Após a etapa de Potenza, a categoria SuperSport 600 viu Theo Manna, da equipe PRT, finalmente alcançar a vitória que tanto merecia em 2023, em uma performance de gala. Embora reconhecido por sua habilidade inegável, o percurso do piloto foi marcado por alguns contratempos, mantendo-o fora do lugar mais alto do pódio ao longo do ano. No entanto, sua perseverança finalmente rendeu frutos, consolidando sua vitória na pista. Com isso, o jovem piloto soma 87 pontos, 37 atrás do líder da categoria, Felipe Gonçalves. Porém, essa foi apenas a primeira corrida da segunda metade da competição, e quem acompanha o Maior das Américas conhece Theo e sabe do que ele é capaz.
Embora o cenário estivesse desafiador, a vitória de Manna reacendeu suas esperanças de disputar pelo título. Ele compartilhou suas perspectivas em relação à competição. “Eu acredito que ainda tenho chances de disputar pelo título. Até porque, a gente ainda tem chances matemáticas e tudo pode acontecer nas corridas, então com certeza tem chances. A vitória, com certeza me animou mais. Porque a gente veio de resultados não muito bons no começo do ano e essa vitória já estava para vir faz um tempo. Essa vitória me deixou feliz, com mais vontade de buscar por mais””, afirmou.
Para a segunda metade da competição, o atual terceiro colocado mantém uma abordagem focada e tranquila. ” “A minha cabeça, para o restante da temporada, é a mesma: de não se preocupar muito. A ideia é fazer corrida após corrida e sempre buscar melhorar o que precisa ser feito agora e não se preocupar muito com o futuro”, pontuou.
Fora de Interlagos a história é outra
Segundo o próprio piloto, a saída de Interlagos teve certo impacto, já que proporcionou a oportunidade de experimentar diferentes estratégias e ajustes nas motos. “Foi importante ter saído de Interlagos também, porque acho que as corridas de fora proporcionam estratégias diferentes e alguns acertos nas motos que você precisa mudar. Até porque, como tinha muita corrida em Interlagos, acabou que ficou tudo muito igual. Os acertos das motos eram muito parecidos nas etapas. E aí, que nas corridas de fora, você tem mais oportunidades de testar coisas novas, e como Potenza é uma pista que eu gosto bastante, e gosto bastante também das pistas de Goiânia, Londrina também gosto bastante do traçado, mas enfim, eu acho que dá oportunidades novas para você testar coisas diferentes e pode dar uma certa vantagem, às vezes”, explicou.
O mindset ideal
Além do início do tour nacional, o vencedor também falou sobre a importância de seu mindset para triunfar em solo mineiro. “O que foi fundamental para a minha vitória foi, basicamente, não me preocupar muito. Ir para a corrida mais com o mindset de se divertir. Não ficar muito tenso. Apesar do fato do Felipinho estar bem rápido na pista de Potenza, a ideia era eu me divertir, fazer a corrida com tranquilidade e acabou dando certo. Então, essa estratégia diferente de ir mais tranquilo nas corridas, acabou que deu certo”.
Com a vitória de Theo Manna, a SuperSport 600 ganha uma reviravolta emocionante, reforçando ainda mais o caráter imprevisível e emocionante do Superbike Brasil. Com isso, a caçada a Felipinho ganha uma nova dinâmica e a próxima etapa pode aproximar ambos ainda mais na tabela.