Para a nona etapa do Superbike Brasil, que acontece no próximo domingo (5), em Cascavel, o vice-líder da competição, Ramiro Gandola espera viver um final de semana diferente do de Goiânia. Na ocasião, o piloto da PRT enfrentou problemas em sua moto o que dificultou muito na hora de brigar com o primeiro pelotão. Porém, ainda assim, conquistou um ótimo P4. Agora, nesta etapa o argentino não espera nada menos do que a vitória. Para isso, afirma que irá para um “tudo ou nada”.
Após largar na terceira colocação, Gandola chegou a ter uma boa disputa com Gui Brito, que venceu a corrida, e dar a impressão de que brigaria no primeiro pelotão. No entanto, um problema em sua moto fez com que seu ritmo diminuísse, chegando a ficar na quarta colocação.
“A verdade é que a quebra da caixa de câmbio da minha moto em Goiânia dificultou muito para nós, porque queríamos somar mais pontos para chegar com mais tranquilidade nessas duas últimas etapas. Mas como falei no pódio, Deus quis assim e vamos continuar trabalhando. Com esses pontos, seguimos na luta pelo campeonato”, afirmou.
Tudo ou nada
Para os próximos dois confrontos que se aproximam, o El Gladiador explica que irá para cima, pois não tem nada a perder. “A verdade é que não sei qual será a estratégia dos meus adversários, mas tenho que sair para vencer e dar o meu melhor. Em cada treino, em cada volta, para continuar na luta pelo campeonato até Interlagos. Hoje não temos nada perder”, pontuou, antes de concluir.
“Agora é tudo ou nada, não tem mais espaço para cuidar de nada, tenho que sair para vencer e lutar por cada ponto e é isso que vou fazer nessas duas corridas restantes”.