Em sua primeira vitória pelo maior campeonato de motovelocidade das Américas, Walter Becker fez uma segunda etapa extremamente constante em Interlagos. O piloto da Boi Racing conquistou o segundo melhor tempo nos treinos classificatórios da SuperSport 600 Evo e, no dia seguinte, simplesmente venceu a prova de sua categoria. Em conversa com o Portal do SBK, o vencedor falou dessa sensação “indescritível” de vencer pela primeira vez.
A primeira vitória é sempre inesquecível. É ela quem traz um divisor de águas na trajetória de um piloto, no restante da temporada. Inclusive, Walter não escondeu – e nem esconde, sua felicidade com o feito inédito. “Indescritível, uma fusão de emoções, alegria e superação pessoal. O sorriso estampado em meu rosto após essa conquista é a prova de que todo o esforço valeu a pena”, explica.
Além disso, quem sempre o apoiou e esteve com ele, senão em todas, mas na maioria das etapas, foi a primeira coisa que cruzou seu pensamento, enquanto cruzava a linha de chegada. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi minha filha, a parceira inseparável das pistas. sempre presente, torcendo por mim e me motivando”, revela.
Sabendo o quão difícil é vencer uma corrida, Becker sabe que tem que valorizar este momento, descartando o acaso e exaltando o trabalho de sua equipe. “Acredito que nada acontece por acaso. Muita dedicação e paciência foram essenciais para minha evolução. Além disso, agradeço o empenho da equipe Boi Racing, que não mediu esforços para me proporcionar uma moto bem ajustada. Vencer foi a consequência dessa combinação”, ressalta, antes de concluir falando sobre as expectativas para o restante da temporada.
“Não gosto muito de criar expectativas, mas os resultados estão demonstrando que valeu a pena todo o esforço e dedicação até agora. O foco é evoluir gradativamente, evitar as quedas e tentar, a cada etapa, ser mais competitivo”.