Close Menu
    Ultimos posts

    Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO

    01/07/2025

    Race Week no SuperBike Brasil: Londrina Recebe Etapa Cheia de Emoções em 6 de Julho

    30/06/2025

    Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!

    27/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO
    • Race Week no SuperBike Brasil: Londrina Recebe Etapa Cheia de Emoções em 6 de Julho
    • Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!
    • Felipe Hatae Estreia com Ouro no SuperBike Brasil: Vitória na Categoria SuperSport 300
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • Mormaii aposta no SuperBike Brasil e anuncia patrocínio ao piloto Felipe Comerlatto
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • SuperSport 400 Escola: Rivaldo Pontarolo vence etapa cheia de emoções e consolida liderança
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » A trajetória de Gustavo Manso e sua fonte de inspiração
    SuperBike Brasil

    A trajetória de Gustavo Manso e sua fonte de inspiração

    08/09/2021

    Jovem se espelha em pilotagem agressiva de Valentino Rossi para fazer bonito em solo nacional

    Até que ponto um ídolo pode influenciar seus fãs? Talvez seja nos ídolos que os atletas em formação encontram a inspiração para chegar no lugar que lhes é de direito. No caso de Gustavo Manso Alves, a ousadia e agressividade nas pistas de Valentino Rossi o inspiram a ser melhor em cada etapa do SuperBike Brasil. Inclusive, uma enorme coincidência torna essa idolatria ainda mais peculiar: ambos conquistaram sua primeira vitória no mesmo mês.

    “Me inspiro bastante no Valentino Rossi, foi o primeiro cara que conheci no mundo da motovelocidade”, revela Gustavo Manso.

    Antes de chegar a sua primeira vitória e ter como inspiração um dos maiores pilotos de motovelocidade de todos os tempos, o piloto da Dezeró Racing encontrava sua inspiração no laço familiar. Seu pai e seu tio despertaram fizeram despertam o desejo do garoto de ficar sob duas rodas. Uma coisa levou a outra e, assim, em 2017, Manso conheceu a categoria que mais revela pilotos no cenário nacional, a Honda Jr. Cup.

    “Comecei com uma minimoto quando tinha 10 anos. Meu pai e meu tio sempre andavam de moto, então eu vivia enchendo o saco deles para conseguir andar. Assim que ganhei a minimoto. Brinquei só com ela por dois anos. Com 12 anos descobri a Honda Jr. Cup, fiz a seletiva, andei e me apaixonei. Foram cinco etapas no meu primeiro ano. Na última etapa já estava andando bem, ficando entre os três primeiros”, relembra.

    Ao final deste mesmo ano, com o apoio de sua família, o atleta de Barueri, interior de São Paulo, enviou um curriculum para a Yamaha, que o chamou para correr com ele a partir do ano seguinte. Segundo o jovem que hoje tem apenas 16 anos, o apoio de sua família sempre foi fundamental.  “Minha família sempre me incentivou a correr. Foi uma vontade que partiu de mim, mas eles sempre me apoiaram”, reforça.

    Primeira vitória, primeiro título e as coincidências dessa vida

    Depois de sua estreia pela principal categoria júnior do país, não demorou muito para Gustavo conquistar sua primeira vitória. Em 2019, com apenas 14 anos, ele encarou a pista de Curitiba debaixo de chuva, pela 6ª etapa do maior campeonato das Américas.

    Quis o destino que seu debute no quesito vitórias acontecesse no mesmo mês que seu grande ídolo. No dia 18 de agosto, Valentino Rossi conquistou sua primeira vitória no mundial, no GP da República Tcheca, pela categoria 125cc, atual Moto3. O que não foi coincidência alguma, foi o estilo de pilotagem nestas duas vitórias. Ambos muito agressivos. Afinal, o italiano é uma grande inspiração para a atual joia nacional da motovelocidade. “Gosto muito do carisma dele, do jeito que ele trata os fãs. Também gosto do estilo de pilotagem, muito constante. Sempre gostei da agressividade dele no final da corrida e me inspiro bastante nisso”, explica.

    Um após sua primeira vitória, Gustavo Manso estreou a temporada de 2020 com um importante resultado pela R3, da categoria SuperSport 400cc. A vitória que aconteceu em Interlagos, foi o primeiro passo dado para o título de campeão paulista da R3. No caso, o primeiro de sua carreira.

    Hoje, correndo pela SuperSport 600cc, Gustavo Manso segue impressionando com seu estilo – herdado pela idolatria – agressivo. O jovem esteve muito perto de vencer sua primeira corrida, que mais uma vez seria na chuva, mas acabou caindo. No entanto, segue treinando forte para se manter na disputa. “Faço treinos de motovelocidade em kartódromo, autódromo, além de academia e bike”, afirma.

    Segundo o próprio piloto, sua trajetória no mundo da velocidade, que começou no não longínquo ano de 2017, não terminará tão cedo. “Meus planos para o futuro é me manter na motovelocidade. Tentar andar no exterior ano que vem e seguir sempre nesse mundo. Quero sempre estar nesse universo da motovelocidade”.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    SuperBike

    Posts relacionados

    Comerlatto encerra o ano no alto do pódio pela categoria SuperBike Light #2

    27/03/2023

    Comerlatto encerra o ano no alto do pódio pela categoria SuperBike Light #3

    27/03/2023

    Comerlatto encerra o ano no alto do pódio pela categoria SuperBike Light

    27/11/2022
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO

    O SuperBike Brasil chega a Londrina (PR) neste domingo (6) para mais uma etapa eletrizante,…

    Race Week no SuperBike Brasil: Londrina Recebe Etapa Cheia de Emoções em 6 de Julho

    30/06/2025

    Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!

    27/06/2025

    Felipe Hatae Estreia com Ouro no SuperBike Brasil: Vitória na Categoria SuperSport 300

    26/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.