Close Menu
    Ultimos posts

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos

    17/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    • Felipe Comerlatto amplia domínio na Master e Juliano Ferrante estreia com vitória na Light
    • Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc
    • Enzo Dematte conquista a segunda vitória na temporada e Lucas Mendes assume a liderança da Supersport 400
    • Beto Silva vence novamente e mantém a liderança da Supersport 400 Escola
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Dazzi mira liderança da SBK Extreme em Goiânia após duas vitórias seguidas
    SuperBike Extreme

    Dazzi mira liderança da SBK Extreme em Goiânia após duas vitórias seguidas

    12/06/2019

    Voltar à liderança. Esse tem sido o objetivo de Rodrigo Dazzi (#146) neste início de temporada. Atual campeão da SuperBike Extreme, o piloto da Ello Racing tem acelerado forte para tentar recuperar um imprevisto sofrido na etapa de abertura do campeonato. Agora, após duas vitórias consecutivas, ele está na briga direta pela primeira posição da categoria.

    Os triunfos seguidos em Interlagos colocaram Dazzi na segunda posição da disputa, com 52 pontos – apenas dois atrás de Diego Viveiros (#23). O piloto pode assumir a liderança já na próxima corrida, em Goiânia.

    “Sofri uma queda na primeira etapa e não somei pontos. Nosso objetivo é a cada etapa diminuir essa diferença para o primeiro colocado e voltar à liderança. Aos poucos estamos conseguindo. A transferência da próxima etapa pra Goiânia contribui pra isso. É mais difícil vencer em Interlagos, pois os pilotos são mais acostumados e treinam mais por lá”, disse Dazzi, que em 2018 garantiu o título antecipado da categoria justamente em Goiânia.

    Apesar de um início de temporada bastante disputado, o piloto da Ello Racing afirma que superar esses desafios faz parte do espetáculo. Ele aproveitou, inclusive, para relembrar que já teve que lidar com isso em anos anteriores, quando foi bicampeão da SuperBike Light (2016 e 2017).

    “A cada ano que passa, o nível de competitividade aumenta. Corro o SuperBike Brasil desde 2016 e todo ano tive um adversário forte que disputou comigo o título. A cada ano quebramos nossos recordes pessoais e graças a essa evolução estamos conseguindo vencer corridas e nos manter entre os primeiros da categoria. Adversários fortes nos obrigam a melhorar”, avaliou.

    “Essa é a parte boa. Enfrentar esses desafios é o nosso trabalho. Superar limites, superar os adversários, traçar uma boa estratégia com o objetivo não só de vencer a corrida, mas chegar ao final do ano e ser campeão”, completou.

    Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

    Foto: J Capreti

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Imprensa SuperBike

    Posts relacionados

    Regis Santos conquista vitória pela

    31/10/2021

    Pedro Kamizaze vence pela Extreme

    20/06/2021

    Beto Auad é o mais rápido da categoria Extreme

    20/12/2020
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil SUPERSPORT 400

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    Aos 45 anos, Jon Jones Sarmento vive uma das fases mais importantes de sua trajetória…

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos

    17/08/2026

    Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO

    27/07/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.