Alex Borges bateu próprio recorde e venceu a 3ª Etapa da SBK Pro Amador
Alexander Borges (#44), da equipe Pitico Race Team, só tem a comemorar. O piloto paulistano bateu o seu recorde na pista do Autódromo de Interlagos, superou as próprias expectativas e venceu pela categoria SuperBike Pro Amador a 3ª Etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no último domingo (12) em São Paulo.
Esta etapa foi de realizações e superações para Alex Borges. O piloto conseguiu acertar a configuração da sua moto BMW S1000RR e alcançar ótimos resultados na pista. Ele foi o mais rápido nos dois dias de treinos em sua categoria. Nas sessões livres, fechou a marca em 1m43s221. Já nas classificatórias foi ainda mais rápido e cravou sua melhor volta na pista em 1m41s181.
“Dever cumprido. Recorde pessoal batido em 1m41s181, mas com a sensação de que teria vindo os 40! [1m40]. Mas amanhã [domingo], na corrida, vamos buscar. Largamos em primeiro P1 na nossa categoria e vamos buscar ficar entre os 10 primeiros na geral.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Só tenho a agradecer a minha equipe ?#?PRT que a cada dia está acertando mais a motoca”, publicou o piloto em seu perfil do Facebook logo após o último treino.
E a sorte parecia estar mesmo ao lado de Alex. Na corrida, o piloto bateu, novamente, o próprio recorde na pista – cravou 1m40s677 –, faturou a primeira posição na categoria Pro Amador e ainda conseguiu o excelente resultado de quinto lugar no geral da prova, ficando à frente de alguns pilotos experientes como Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team, e de Mauro Thomassini (#5), da Motom.
Nenhum adversário da Pro Amador conseguiu acompanhar o intenso ritmo de Alex Borges. Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, faturou a vice-liderança, porém, terminou a corrida 16 segundos atrás do ponteiro. Fábio Nallin (#47), da Misano Racing, ficou em terceiro, com uma ampla vantagem para Fabrício de Castro (#75), da equipe BH Racing, que encerrou a etapa com o quarto lugar. Já Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, completou o pódio da categoria com a quinta posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil