Pedro Sampaio mantém liderança na SuperSport.
Mesmo ainda sem alcançar a tão desejada vitória no SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas, o gaúchoPedro Sampaio (#28), da equipe Tecfil Racing Team, manteve a liderança na categoria SuperSport após garantir o segundo lugar na disputa da 3ª Etapa do Campeonato, prova realizada no último domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com um desempenho marcado pela constante presença entre os mais rápidos na pista, o piloto estreante na competição segue para a 4ª Etapa – que será realizada no dia 17 de julho também em Interlagos – ocupando a ponta da tabela classificatória, com dois segundosJapanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings e um terceiro lugares. Este resultado mostra apenas a enorme paridade entre os adversários nesta temporada. Nenhum piloto obteve mais de uma vitória até então, e o lugar mais alto do pódio não se mostrou o suficiente para liderar o campeonato.
Com o resultado da última etapa, Pedro Sampaio abriu uma pequena vantagem para o vice-líder – seis pontos – e soma 56 pontos na tabela. O piloto de apenas 18 anos tem muito a comemorar. Isto porque ele correu o risco de ficar de fora da prova devido a uma queda momentos antes da largada, durante o warm up.
“Não me machuquei, mas ficou uma pequena vibração na dianteira da moto. Na corrida, depois de fazer o segundo tempo nos treinos cronometrados, não larguei bem e comecei em quarto lugar, mas a partir da quinta volta já estava em segundo. Senti bastante cansaço no antebraço nas voltas finais. Havia um retardatário na última volta e o Matheus me ultrapassou. Não desisti e consegui ultrapassá-lo na reta final, e fechei a corrida em segundo lugar por apenas dois milésimos de vantagem”, comentou o piloto.
Já atual campeão da SuperSport, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, segue forte na briga por mais um título nacional. O piloto ocupa a segunda colocação do campeonato, com 50 pontos. Na última etapa, garantiu a presença em mais um pódio com um terceiro lugar na corrida.
“P3 no domingo de ?SuperBike Brasil e seguimos na busca de mais um campeonato”, publicou Matheus em sua conta oficial no Facebook.
Enquanto isso, Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, comemorou a quinta posição obtida na 3ª Etapa, que lhe garantiu a permanência do terceiro lugar no campeonato.
“O troféu de quinto está cada vez mais sofrido. Realmente ficar entre os cinco melhores do Brasil não está sendo uma tarefa fácil. Os meninos estão andando muito. Evoluíram demais. Quebraram recordes. É uma satisfação estar aqui dividindo pódio com eles. Precisamos trabalhar mais, melhorar os equipamentos e a pilotagem para subir cada vez mais aquele degrau [do pódio]”, disse Schultz na entrevista coletiva após a corrida.
Mas o piloto que realmente tem a festejar é Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors. O uruguaio foi o mais rápido em todos os treinos, superou adversidades minutos antes de ingressar para a formação do grid de largada e ganhou cinco posições no campeonato ao garantir uma vitória exemplar na 3ª Etapa da SuperSport.
“Parecia que tudo estava perdido quando percebi um furo no pneu dianteiro na volta de apresentação. Agradeço a toda equipe Motonil, por não baixar os braços e eu voltar à pista no último momento para poder largar e levarmos o primeiro lugar”, disse Gerardo.
E completando a lista dos primeiros colocados na tabela de classificação, Lucas Bittencourt (#202), da equipe Paulinho SuperBikes, vem em quinto com 35 pontos, após obter dois quartos e um sétimo lugares.
Confira a lista dos 10 primeiros colocados na categoria SuperSport:
1º – Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team – 56 pontos
2º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom – 50 pontos
3º – Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team – 43 pontos
4º – Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors – 39 pontos
5º – Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes – 35 pontos
6º – Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team – 25 pontos
7º – Eric Granado (#51), da Granado Sport Team (GST) – 25 pontos
8º – Lucas Torres (#77), da Pitico Race Team – 22 pontos
9º – Ives Moraes (#23), da Motom – 17 pontos
10º – Vitor Luciano “Durval Careca” (#61), da DVL Racing Team – 15 pontos
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil