Paganelli comemora mais uma vitória na 4ª etapa da Copa Ninja 300
Com um misto de técnica e sorte, Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, levou a melhor e venceu a 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 300, realizada no início da tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Indefinida até a volta final, a prova foi marcada por uma intensa disputa pela ponta e abandonos indesejados.
Paganelli largou em terceiro e, já nas primeiras voltas, passou a integrar o pelotão de elite formado por Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Castrol Racing, e Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, que disparou na frente dos demais adversários. Fechando consecutivas voltas rápidas, os três pilotos revezavam a liderança ao longo da prova.
Porém, a corrida contou com um inesperado e indesejado ingrediente: o abandono. A primeira vítima foi Bruno. Na sexta volta, o piloto enfrentou problemas mecânicos com sua moto – perdeu o freio – e teve que deixar a corrida. A partir de então, a disputa pela liderança seguiu apenas entre Paganelli e Indy. Os dois vinham muito à frente dos demais adversários e, inevitavelmente, a vitória ficaria com um dos dois. Foi quando, já na última volta, uma pequena escorregada da roda dianteira tirou Indy Muñoz da corrida. A piloto até tentou retornar à pista, após levantar a moto, porém, o motor apagou. Sem mais adversários,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Paganelli cruzou sozinho a linha de chegada para comemorar mais uma vitória no campeonato.
Com os sucessivos abandonos, Fábio Jandaia (#10), da equipe Motocar Racing, acabou herdando a segunda posição no pódio. Na sequência, dois pilotos da Light receberam a bandeirada. Bruno Ribeiro (#169), da equipe Rota Baús, foi o terceiro colocado no geral seguido por Gilmar Ferreira Barbosa (#45), da Paulinho SuperBikes, em quarto. Retornando a categoria principal, o terceiro lugar foi para Kaywan Freire (#36), da equipe Kaka Fumaça/Wesley Testa, seguido por Willians Sales Piui (#111), da Fastkids, em quarto, e por Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, em quinto.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Bruno Ribeiro. Gilmar Barbosa garantiu a vice-liderança e ficou à frente do atual líder Jeferson Souza (#707), da Tecfil Racing Team, terceiro. Bervaldo Carolino (#2), da Tecfil Racing Team, levou a quarta posição e Kleber Santos (#213), da Girão Racing, garantiu o quinto lugar no pódio.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.