Após a comemoração antecipada, João Reis vence a Master
O excesso da confiança e ousadia de ‘Black’ entregou de bandeja a vitória da categoria Master para João Ricardo Reis (#444), da Gyn Racing Team. Em uma corrida sem muitas emoções, Juraci Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team, largou na pole e rapidamente ficou sozinho na primeira posição até a última volta. Já na reta dos boxes, a poucos metros de receber a bandeirada, ‘Black’ comemorou a vitória antecipadamente e empinou a moto. Como vinha logo atrás, João Ricardo Reis aproveitou o descuido do adversário e cruzou a linha de chegada na frente.
Em entrevista após a corrida, ‘Black’, que ficou com a segunda colocação, pediu desculpas à sua equipe e aos seus patrocinadores. E concluiu com a seguinte frase: ‘corrida é uma caixinha de surpresas’.
Voltando ao resultado final, Marcos Ramalho (#9) foi o terceiro colocado, seguido de Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best River, em quarto, e Alexandre Marzola (#0), Red Red Racing, em quinto.
É com situações inusitadas como a de ‘Black’ que o SuperBike Brasil se despede da cidade de Goiânia e agradece a todas as pessoas que acompanharam de alguma forma os treinos e as corridas através das notícias do site, pelas postagens do Facebook, vídeos do YouTube ou ainda presenciando de perto nas arquibancadas do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A etapa rendeu belíssimas disputas por posições, ultrapassagens arrojadas e corridas de recuperação, como a de Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, que deixou para trás oito pilotos em menos de uma volta.
Mas não se preocupem. A 2ª Etapa do SuperBike já tem data prevista para acontecer. As motos voltarão a roncar alto no dia 17 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Então até lá. Esperemos por vocês!
Clique ao lado e confira o resultado completo da prova: http://goo.gl/6sNRyt
Este resultado está sujeito a alteração após verificações técnicas.