O SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas – está chegando à sua 5ª etapa e os ingressos para assistir de pertinho aos melhores pilotos do país já estão à venda. Desta vez você terá um motivo a mais para ir ao Autódromo de Interlagos no dia 21 de agosto. A próxima rodada marca o encerramento do Campeonato Paulista e a competição parte para sua segunda metade em palcos de outros estados. Além de definir os campeões, onde certamente terão embates emocionantes na pista, esta será última oportunidade do público paulistano e das cidades arredores para acompanhar o melhor da motovelocidade nacional sem precisar pegar a estrada.
O 1º lote dos ingressos de paddock já está disponível e custa R$ 30, adquirido exclusivamente pela internet através do site Ticket Fácil. Com ele, o visitante terá acesso à área dos boxes e poderá acompanhar toda a movimentação dos pilotos, mecânicos e chefes de equipe, vivenciando assim uma experiência mais imersiva no esporte a motor.
E por falar em emoção, a 5ª etapa do SuperBike Brasil promete ser eletrizante. Duas das principais categorias – a SuperBike e a SuperSport – terão seus campeões do Campeonato Paulista definidos nesta rodada. Entre as motos de 1.000 cm³ de cilindrada, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, abriu uma considerável vantagem na liderança e está muito perto de ficar com o título da temporada na SuperBike. Ao todo,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings 20 pontos separam Lewis do segundo colocado, Diego Faustino (#68), da Honda, o único adversário com chances de alcançá-lo. Porém, para isso será preciso que Faustino vença a prova e Lewis fique abaixo dos 10 primeiros a cruzar a linha de chegada – uma combinação bastante complicada de resultados.
Já na categoria SuperSport, com as motos de 600 cm³ de cilindrada, a briga está um pouco mais em aberto. Ainda assim, Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, já inicia a prova como virtual campeão. O piloto está 17 pontos à frente de Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, e 21 de Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom. Com uma vitória na abertura da temporada e nas últimas quatro etapas ficando sempre entre os seis primeiros, o retrospecto está ao lado do atual líder.
Aproveite e confira a coletiva da categoria SuperBike na 4ª etapa do campeonato: