Eric Granado vence com tranquilidade a 5ª etapa da SuperSport
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, não deu bola para a pista molhada e nem para o tempo chuvoso da tarde deste domingo (21) em São Paulo. A fera do motociclismo nacional acelerou forte a sua Honda CBR 600R para vencer com facilidade a 5ª etapa da categoria SuperSport, realizada no Autódromo de Interlagos.
Visivelmente mais rápido que os adversários, Eric Granado fechou volta após volta com tempos dignos de sessões classificatórias e encerrou a corrida com incríveis 44 segundos de vantagem, ou seja, quase quatro segundos por volta, em média, mais veloz que o então vice-líder. Sem imprevistos durante toda a prova, a única ameaça à vitória de Granado ocorreu logo na largada. Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors/Usatec BSB, começou melhor e tomou a ponta, porém, temporariamente. Já na Reta Oposta, o piloto da Granado Sport Team retomou a posição para não mais deixá-la.
Sem conseguir alcançar o ponteiro, o piloto uruguaio também fez uma corrida solitária. A vice-liderança de Gerardo não foi ameaçada em nenhum momento e ele recebeu a bandeirada em segundo. Enquanto isso, a principal disputa da prova ocorreu nas posições seguintes. Um pelotão formado por cinco competidores protagonizou uma série de belas ultrapassagens. Lucas Torres (#77), da Pitico Race Team, acabou levando a melhor.
O piloto não começou muito bem a prova e acabou perdendo posições logo após a largada. Porém, apertou o ritmo e conseguiu recuperar o tempo perdido. Lucas ultrapassou o atual campeão Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom, e o então líder do Campeonato Paulista, Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, e pulou para a terceira posição. Já nas voltas finais, brigou intensamente com seu xará Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings que para sua sorte acabou sofrendo uma queda e abandonando a prova. Resultado: caminho aberto para Lucas Torres receber a bandeirada em terceiro. Na sequência, Schultz foi o quarto a cruzar a linha de chegada e Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, o quinto.
Pela categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor da 5ª etapa foi Diego Viveiros (#231), da equipe Tecfil Racing Team. Cristiano Aquino Nogueira (#26), da equipe MCW Racing Team, ficou com a segunda posição na prova, seguido por Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, em terceiro. Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team, chegou logo atrás, em quarto, e Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, completou o pódio em quinto.