O talento para o esporte a motor veio de berço para Lucas Bittencourt (#202), piloto da equipe Paulinho SuperBikes, que compete no SuperBike Brasil pela categoria SuperSport. O rapaz de 23 anos, natural da cidade de Cascavel (PR), desde a infância acompanhou os feitos alcançados pelos irmãos Bittencourt – Augusto, seu pai, e Elvis, seu tio – nas pistas e nas provas de rua. Com uma família intimamente ligada ao mundo motociclístico, Lucas viu seu pai participar por diversas vezes do Campeonato Brasileiro de Enduro, e o tio Elvis tornar-se um dos maiores representantes da região no Rally dos Sertões. Inegável foi a influência dos dois sobre ele, fato que prosseguiu na escolha da sua carreira profissional.
Representando o estado do Paraná na 6ª etapa do SuperBike Brasil, prova que será realizada no dia 11 de setembro no Autódromo Internacional de Curitiba, Lucas atualmente divide seu tempo entre as corridas, o curso de graduação em Direito e o estágio no escritório da família – Bittencourt Advogados Associados. E isso tudo ainda conciliando com os treinos físicos e de pilotagem aos finais de semana. Apesar da agenda intensa, o piloto vem confiante para a disputa da próxima corrida e espera repetir os bons resultados alcançados neste ano. Lucas é o 6º colocado na classificação geral, com 54 pontos, e já obteve três pódios: um terceiro e dois quartos lugares.
“Acho que esta vai ser uma corrida bastante disputada, como vem sendo todas as etapas deste ano. Mas é muito bom saber que estou entre os melhores pilotos do Brasil e espero conseguir uma boa colocação”, comenta Lucas. E completa: “Gosto bastante da pista,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings apesar de ter sofrido um acidente e fraturado um dedo da mão no começo de 2015. Mas acho que o trauma já passou”.
Hoje um dos pilotos mais habilidosos do país, a história de Lucas no esporte a motor começou bem cedo, ainda em sua infância. Filho único de Augusto e Liege Silva Bittencourt, o pequeno ganhou sua primeira bike aos quatro anos. Era uma mini moto Yamaha PW 50. Logo que aprendeu a pilotar, seguiu o estilo off-road e tornou-se companheiro de seu pai e tio nas jornadas por trilhas e provas de enduro. Familiarizado com as pistas de terra, Lucas foi ter o seu primeiro contato real com o asfalto somente aos 18 anos, quando ganhou uma Yamaha Fazer 600 e passou a se interessar pela velocidade. E foi aí que todo mudou. Após realizar cursos e track days no Autódromo de Cascavel, um novo talento tinha início.
Em dezembro de 2013, Lucas Bittencourt marcou sua estreia na motovelocidade ao participar de uma prova na categoria 600 cm³ de cilindrada.
“Fiz minha primeira corrida para ver qual era a experiência e adquirir conhecimento. Depois dela fiquei muito feliz e realizado em correr. Nunca imaginei que seria tão viciante esse mundo da motovelocidade”, comenta o piloto.
No ano seguinte, em 2014, correu mais quatro vezes e obteve o seu melhor resultado até então: um segundo lugar pilotando na chuva no Autódromo de Cascavel. Com a experiência adquirida e amadurecimento na carreira, Lucas ganhou espaço e se consolidou como um dos principais pilotos na categoria SuperSport. Na temporada 2015 do SuperBike Brasil, obteve o seu melhor desempenho: a vitória na rodada final do campeonato pilotando em casa.
“Meu objetivo sempre foi evoluir e dar o meu melhor em cada corrida”, revela o piloto, que tem entre seus apoiadores a Farmácia Nova Fórmula, o grupo Ware Ware Bikers e as marcas Twenty Twos e Elemento Puro. E para esta próxima etapa, avisa que todos podem aguardar mais uma grande atuação e disputas intensas pelas primeiras posições.