Em prova bastante disputada, Brito vence a 6ª etapa da Copa Honda CBR 500R
Em uma corrida eletrizante, marcada pela disputa intensa pela liderança, Guilherme Brito (#19), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, se saiu melhor e venceu a 6ª etapa da Copa Honda CBR 500R, realizada no final da manhã deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba.
Logo após a largada, um pelotão formado por Guilherme Brito, pelo seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), e por Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, disparou na frente e se distanciou dos demais adversários. Os três pilotos revezaram posições ao longo de toda a prova, mantendo uma distância mínima entre si.
A definição do vencedor saiu apenas nos últimos instantes da corrida. Após os três abrirem a volta final, Guilherme Brito conseguiu – pela primeira vez – abrir uma pequena vantagem sobre os dois competidores. Brito seguiu na frente e cruzou a linha chegada em primeiro. Já a definição da vice-liderança foi ainda mais acirrada. Tamburro ficou com a posição por uma diferença de apenas quatro milésimos para José Duarte, que terminou a prova em terceiro.
Já Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team, realizou uma corrida bastante solitária. O piloto foi o quarto a cruzar a linha de chegada – 28 segundos atrás dos ponteiros – e venceu a Copa Honda CBR 500R Light.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings De volta à categoria principal, Moises Ellias da Silva (#42), da equipe Rodas Mil Competições, ficou com a quarta colocação, logo à frente de Rafael Paixão (#28), da RF Racing, que completou o pódio em quinto.
Pela Light, a vice-liderança da prova ficou com Alexandre Dal Olio Franca (#82), da equipe Fullmann SuperBike. O piloto disputou a posição com Linda Raad (#23), da Moretti Racing Team, durante quase toda a corrida e acabou abrindo uma pequena vantagem nas voltas finais. Com isso, Linda faturou a terceira posição, seguida por sua companheira de equipe, Claudia Barros (#6), em quarto.
Já entre a garotada da categoria Teen, Guilherme Brito acumulou mais uma vitória, à frente de Rafael Rigueiro, em segundo, e Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann SuperBike, em terceiro. Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team, que obteve boas colocações nos treinos, acabou caindo e abandonando a prova ainda na primeira volta.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.