Modelo troca agitação das passarelas pela correria das pistas
Carreira de Schultz está dividida entre o SuperBikeBrasil e os editoriais de moda desde 2010
Fora das pistas, há quem se assuste ao descobrir que o piloto da moto número #22 mantém um hobby incomum para o meio em que trabalha, o ramo da beleza, dos flashes e de festas badaladas, a realmente dura vida de modelo.
Mas isso não impende que Alex Schultz, 32 anos, pilote radicalmente nas pistas brasileiras em busca do título de campeão, hoje pela categoria SuperSport, onde acelera acima dos 200 km/h sua Kawasaki Ninja ZX-6R.
Dono de uma simpatia e simplicidade únicas, Schultz conta que nunca teve carro em toda sua vida e que, após uma longa temporada vivendo fora do país, decidido a retornar a sua terra natal, resolveu que era hora de tentar algo diferente. Foi então que a motovelocidade entrou em sua vida, como um esporte realmente.
Desde 2010 o piloto participa da competição, tendo iniciado nas corridas utilizando sua motocicleta de transporte diário, a qual era modificada nos finais de semana de provas e remontada no domingo assim que a bandeirada final era dada. “Assim que provei das pistas foi como uma injeção de vida e adrenalina pra mim, isso é algo que mexe muito comigo, sou apaixonado por esse esporte, conta Alex em tom de suspiro. Em minhas primeiras provas, ia com a moto original de tudo, só colocava o macacão e equipamentos para encarar o circuito de Interlagos. Tirava os retrovisores, as setas, escondia a placa sob o assento e corria com ela assim mesmo. No domingo, montava tudo outra vez e voltava pra casa pilotando.”
O empenho de Schultz para se tornar piloto rendeu diversos frutos nos últimos anos, entre eles está sua ascensão da categoria Ninja 250/300cc (onde tudo começou) para a atual classe SuperSport e a entrada do piloto na equipe Dynel’s Racing Team. Além disso, os patrocinadores também parecem ter gostado dos resultados dentro da pista, conquistados pelo piloto e modelo, o que lhe rendeu parcerias com as seguintes marcas: BDO, LS2,Race Tech, Rota Kawasaki,Motul,Ogio eTriderBrasil.
Nas quatro temporadas concluídas desde que se apaixonou pelo mundo da motovelocidade, o piloto coleciona conquistas: Vice-Campeão Copa Ninja 250L (2011),Vice-Campeão 500 Milhas 250cc (2012), Campeão Brasileiro Copa Ninja 250 (2012) e Vice-Campeão Paulista e Brasileiro SuperSport(2013 e 2014). Na bagagem do piloto ainda achamos um indício de seus desejos, a pré temporada de 2015, realizada em Phillip Island, na Austrália.
Entre ambições e expectativas,Alex Schultz pretende ser campeão em sua classe nesta temporada, aproveitando-se da estrutura de ponta da equipe e da experiência adquirida nos últimos anos, chegando ao status de piloto profissional principal fonte de renda.
Fã assumido de Valentino Rossi, a quem ele se refere como uma lenda, por todos esses anos de garra nas pistas e que até hoje se mantém combativo, Alex fala que competir no Brasil é algo complicado. “O esporte no país é algo caro, inviável para os pilotos assumirem todas as contas, são equipamentos, treino e muito tempo de dedicação para alcançar patamares superiores. Aí entram os patrocinadores, sua relevância na vida de qualquer piloto, seja amador ou profissional, por esse motivo só tenho a agradecer as empresas que me oferecem todo o suporte necessário para batalhar por títulos dentro da pista. Sei que nem todos os pilotos podem contar com este suporte e sonho com o dia que este cenário seja diferente.”
Quando não está na pista, o piloto da moto número #22 costuma acompanhar competições internacionais como a MotoGPe o World SBK, além disso utiliza a moto diariamente como condução e também para viagens, mostrando que o prazer de pilotar não se restringe as pistas.
Para saber mais sobre sua trajetória e a atual posição no campeonato acompanhe as notícias do piloto no Facebook.com/pilotoalexschultz22e no Instagram: @Alex_Schultz_22. Há ainda um canal com seus vídeos: YouTube.com/user/SRTpiloto.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil