Granado mantém liderança no 1º treino classificatório da SuperSport
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, segue baixando o melhor tempo da categoria SuperSport na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na manhã deste sábado (22), o piloto paulistano chegou na casa dos 1m18s e cravou a marca de 1m18s745 no primeiro treino classificatório. Com mais de um segundo de vantagem sobre seu único adversário, Eric ‘passeou’ muito à frente dos demais pilotos.
Enquanto isso, Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors, iniciou o dia de treinos classificatórios na segunda posição. O uruguaio não conseguiu melhorar a própria marca e encerrou a sessão com o tempo de 1m19s952.
A partir de então, começou a verdadeira disputa na SuperSport. Por apenas cinco centésimos, Lucas Torres (#77), da equipe Pitico Race Team, garantiu o terceiro tempo, com a volta de 1m21s072. Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, veio na sua cola e encerrou a sessão em quarto com a marca de 1m21s122. E completando a lista dos mais rápidos na categoria principal, Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, assegurou novamente a quinta posição com o tempo de 1m21s459.
Já pela SuperSport Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team, é a principal aposta da categoria para esta etapa em Londrina. O piloto, natural de Foz do Iguaçu (PR), manteve-se entre os mais rápidos no geral em todos os treinos e, nesta primeira sessão classificatória, novamente melhorou a sua marca. Bortolini cravou 1m21s447, liderou a Pro Amador e foi o quinto colocado no geral.
Enquanto isso, a segunda posição ficou com Renato Junior Mesquita (#34), da equipe Motonil Motors/UsatecBSB. O piloto foi cerca de dois segundos mais lento que o ponteiro e encerrou a sessão com a marca de 1m23s713. Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team, ficou logo atrás, em terceiro, com o tempo de 1m23s912. Seguindo a disputa da Pro Amador, Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team, levou a quarta posição, com 1m24s223, à frente de Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, em quinto, com 1m25s631.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.