Fábio Jandaia vence com facilidade 7ª etapa da Ninja 300 em Londrina
Fábio Jandaia (#10), da equipe Motocar Racing, não deu a menor chance aos adversários em Londrina. O piloto paranaense da cidade de Jandaia do Sul dominou quase que por completo a corrida válida pela 7ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 300, realizada no início da tarde deste domingo (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Jandaia largou em primeiro e seu único susto ao longo da prova foi ainda no início da primeira volta, quando foi surpreendido por Bruno Ribeiro (#169), da equipe Rota Baús, que lhe roubou temporariamente liderança. Porém, logo em seguida Jandaia deu o troco e reassumiu a ponta para não mais perdê-la e começar a abrir vantagem sobre os adversários.
Em uma corrida solitária ao longo de suas 10 voltas, o piloto da equipe Motocar Racing manteve um ritmo constante e recebeu a bandeirada na frente para comemorar sua primeira vitória nesta temporada. Enquanto isso, Bruno Ribeiro, que disputa a Ninja 300 Light, venceu na sua categoria e foi o segundo a cruzar a linha de chegada.
Já Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, foi o terceiro a receber a bandeira quadriculada e ficou com o segundo lugar no pódio entre os competidores da Pro. O quarto a completar a prova foi Jeferson Souza (#707), também da Tecfil Racing Team. O piloto obteve um bom desempenho na pista Londrina e faturou a vice-liderança da Light.
Na sequência, Pedro Henrique Ramos (#13), da equipe R1 Pinturas Personalizadas, garantiu o terceiro lugar da categoria Pro e encerrou a prova logo à frente de Rafael Rosa (#45), da Arthur Racing/Vipal/SOS Vida, em quarto, e do atual líder do campeonato, Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, na quinta posição.
Enquanto isso, o pódio da categoria Ninja 300 Light contou com a presença de Bruno Ribeiro no degrau mais alto e Jeferson Souza em segundo. Douglas Paz de Oliveira (#690), da equipe DPO Racing, faturou a terceira posição, seguido por Marcelo Larini (#87), da Marina Club, em quarto, e por Rafael Evandro David (#00), da Sato Moto, em quinto.