Samara vence as duas baterias Ninja 600 da rodada dupla em Goiânia
Samara Andrade (#74), da equipe Moretti Racing Team, conquistou um importante resultado na 8ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, disputada neste domingo (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A piloto paulista, da cidade de Jundiaí, teve um bom desempenho e venceu as duas baterias da rodada dupla realizadas abaixo de mau tempo. Com o resultado, a briga pelo título da categoria permanece em aberto e será definida apenas na etapa final, marcada para o dia 4 de dezembro em Curitiba (PR).
Mas o caminho para chegar às vitórias não foi nada fácil. Samara largou na segunda posição da categoria Ninja 600 e protagonizou uma belíssima disputa pela liderança com Bruno Rodrigues (#30), da equipe Tecfil Racing Team, ao longo das duas largadas. Na primeira, realizada no final da manhã e com a pista bastante molhada, Samara conseguiu ultrapassar o adversário na sexta volta e tomou a dianteira. Porém, não conseguiu abrir uma vantagem confortável.
Os dois pilotos seguiram no mesmo ritmo até o fim da corrida e Samara recebeu a bandeirada apenas seis décimos à frente de Bruno. Enquanto isso, a terceira posição ficou com Victor Liuti (#222), da RF Racing, seguido pelos dois adversários da categoria Master – com pilotos acima de 45 anos: Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team, em quarto e vencedor da categoria e José Anísio Pereira (#63) em quinto no geral e vice-líder entre os seniores.
Já a segunda bateria foi ainda mais disputada. A corrida foi interrompida logo na primeira volta, quando a chuva voltou a cair. Assim, a direção de prova optou pelo procedimento de bandeira vermelha para que os pilotos pudessem retornar aos boxes e trocar de pneus. Logo após a nova largada, Samara iniciou bem e ainda nas primeiras voltas alcançou Bruno Rodrigues.
As nuvens pesadas deram uma trégua e a maior parte da prova foi realizada sem chuva. Na terceira volta Samara já assumia a ponta. E assim como na corrida anterior, Bruno não desistiu do lugar mais alto do pódio. O piloto acelerou forte nas voltas finais e conseguiu reduzir bastante a vantagem da adversária. Mas o dia era mesmo de Samara. Por uma diferença de apenas três décimos, a piloto da equipe Moretti obteve sua quarta vitória na temporada. Bruno ficou com a segunda posição e Victor Liuti (#222), da RF Racing, em terceiro.
Na categoria Master, o resultado foi o mesmo da bateria anterior. Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team, garantiu mais uma vitória e Jose Anísio Pereira (#63) ficou com a segunda posição.
Com a combinação de resultados em Goiânia, a classificação geral da Ninja 600 ficou ainda mais embolada e adiou a definição do título da temporada 2016 apenas para a rodada final. Bruno Rodrigues segue líder com 167 pontos e Samara vem na segunda posição com 156 pontos.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.