Rodrigo Dazzi vai largar na ponta na final da SuperBike Light em Interlagos
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello, confirmou o excelente desempenho obtido no Autódromo de Interlagos neste ano e garantiu a pole position para a grande final da SuperBike Light, prova que será realizada neste domingo (4) em São Paulo (SP). Mesmo já tendo conquistado o título de forma antecipada, o piloto capixaba cumpriu sua palavra e entrou na pista brigando pelas primeiras posições. Dazzi foi o mais rápido nos classificatórios e seguiu como favorito para a disputa da SuperPole. Sem grandes dificuldades, o piloto abriu mais de um segundo de vantagem e faturou a sua segunda pole position na temporada 2016 com a volta de 1m44s085.
Enquanto isso, Felipe Comerlatto (#186), da equipe Pro Racing Team, largará na segunda marca de grid. O piloto que não participou da última etapa, em Goiânia, retornou à competição com um ótimo desempenho e assegurou sua posição na primeira fila. Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da Black Day Racing Team, garantiu a terceira posição. O piloto catarinense irá disputar a grande final ainda com chances de faturar o vice-campeonato.
Seguindo a ordem do grid, Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, vai largar na quarta marca, logo à frente de Jean Vieira (#110), da Terror Racing, na quinta posição.
Confira abaixo a ordem dos primeiros colocados no grid de largada da categoria SuperBike Light:
1º – Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da Indus Giromoto Ello
2º – Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team
3º – Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da Black Day Racing Team
4º – Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing
5º – Jean Vieira (#110), da Terror Racing
6º – Helison da Silva Chin (#888), da Tecfil Racing Team
7º – Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team
8º – Carlos Sakurai (#13), da Team RS Racing
9º – Marcos Ramalho (#9), da Pitico Race Team
10º – Alexandre M. Fernandes (#111), da Pitico Race Team