Em uma temporada bastante disputada, Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, faturou o título da Copa Honda CBR 500R. Após conquistar o vice-campeonato em 2015, o piloto paulistano retornou à competição com o objetivo de superar os próprios resultados, avançar um degrau e terminar o ano como campeão Brasileiro da categoria. E essa meta não foi tão fácil de alcançar. Apesar de manter uma campanha bastante regular sempre entre os líderes, Tamburro obteve sua única vitória apenas na penúltima rodada do calendário, prova realizada em Goiânia (GO).
Sem nenhum abandono por problemas mecânicos ou quedas ao longo de toda a temporada, Leonardo Tamburro – além da vitória mencionada acima – somou cinco segundos, dois terceiros e quarto lugar, garantindo assim sua permanência no pódio em todas as rodadas. E foi justamente
essa regularidade que lhe garantiu o título com 19 pontos de vantagem sobre o vice-campeão. Tamburro somou 175 pontos na temporada e entrou na disputa da grande final com o campeonato já administrado.
“Conquistar o título da Copa CBR 500R foi a realização de um sonho, ainda mais em uma temporada em que a categoria se mostrou extremamente competitiva e com um nível tão alto. Foi um ano de muito aprendizado. Eu e minha equipe trabalhamos muito para chegar onde chegamos. Me dediquei demais e evoluí muito na parte física, técnica e psicológica. Acho que esse título foi a recompensa por todo esse esforço”, comenta Tamburro.
“Claro que também devo essa conquista a todos aqueles que estavam do meu lado, patrocinadores, família e amigos, sem eles nada disso seria possível. Gostaria também de parabenizar o SuperBike Brasil, pois em um ano tão difícil conseguiu se fortalecer ainda mais e fazer um excelente campeonato. Agora, quero aproveitar esse momento e já começar a pensar na próxima temporada, pois 2017 está aí e espero que seja um ano ainda melhor e de muitas conquistas”, completa.
Confira abaixo a classificação final da categoria Copa Honda CBR 500R na temporada 2016:
1º – Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos – 175 pontos
2º – José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros – 156 pontos
3º – Guilherme Brito (#19), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros – 135 pontos
4º – Arthur Costa (#99), da Moretti Racing Team/SAF-RJ – 127 pontos
5º – Maria Fernanda Rocha (#22), da Moretti Racing Team/SAF-RJ – 81 pontos
6º – Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team– 66 pontos
7º – Diogo Moreira Nascimento (#20), da Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros – 38 pontos
8º – Moises Ellias da Silva (#42), da Rodas Mil Competições – 47 pontos
9º – Rafael Paixão (#28), da RF Racing – 42 pontos
10º – Marcia Reis (#67), da Castrol Racing – 35 pontos