Em uma das temporadas mais disputadas da Honda Junior Cup, o jovem e talentoso piloto Bruno Gonzalez (#98) garantiu o título da categoria-escola em 2016. Em seu primeiro ano de experiência na motovelocidade, o garoto de 15 anos, natural da cidade de Caieiras (SP), pegou intimidade com o traçado de diversos autódromos do país e, principalmente, o manejo da Honda CG 160 cm³ de cilindrada, moto utilizada nas provas.
Bruno participou de todas as oito etapas e começou a ganhar destaque e aparecer entre os ponteiros já na metade do calendário. Após superar as dificuldades iniciais, o garoto despontou como um dos favoritos e iniciou sua corrida pelo título. Bruno venceu duas etapas e garantiu o segundo
lugar nas últimas duas corridas. Com 125 pontos somados na tabela classificatória, Bruno comemorou o título Brasileiro confirmado somente na rodada final, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
“Obrigado a todos que torceram e que estavam lá [na final]. Queria agradecer muito ao meu irmão, Alexandre Branco Gonzalez, que sempre esteve do meu lado. Valeu!”, declarou o campeão através das redes sociais.
E a disputa final foi extremamente acirrada. A Honda Junior Cup partiu para a sua rodada decisiva com cinco pilotos ainda brigando pelo título da temporada. Um deles era o irmão do futuro campeão, Alexandre Gonzalez (#89), que obteve a terceira posição no pódio e, com o resultado, encerrou o campeonato em quinto. Enquanto isso, o vice-campeão foi Léo Marin (#46), que ficou apenas quatro pontos atrás de Bruno.
Confira abaixo a classificação final da categoria-escola Honda Junior Cup na temporada 2016:
1º – Bruno Gonzalez (#98) – 125 pontos
2º – Léo Marin (#46) – 121 pontos
3º – Lincoln Lima Melo (#29) – 118 pontos
4º – Felipe Macan (#2) – 116 pontos
5º – Alexandre Gonzalez (#89) – 116 pontos
6º – Nicolas Cenedesi (#525) – 94 pontos
7º – Mario Salles (#42) – 89 pontos
8º – Lucas Alvarenga (#5)– 70 pontos
9º – Leopoldo Manella (#53) – 65 pontos
10º – João Arratia (#26) – 38 pontos