Mendonça lidera todos os treinos livres para prova de curta duração das ‘500 Milhas’
Daniel Gurgel Mendonça (#8), da equipe Solo Moto, foi imbatível neste primeiro dia de treinos livres realizados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto foi o mais rápido na disputa das sessões conjuntas entre as categorias SuperBike, SuperBike Light e SuperSport, que farão uma prova de curta duração durante as ‘500 Milhas de Motovelocidade’. Único representante da categoria de elite, Mendonça não encontrou dificuldades para assumir a dianteira. No último treino, fechou sua melhor volta em 1m43s323 e abriu uma vantagem superior a três segundos para os adversários.
Enquanto isso, a vice-liderança ficou com Julio Cesar Fortunato (#56), da equipe Sport Plus Racing. O piloto – que disputa a SuperSport – obteve sua melhor marca no dia e encerrou o treino com o tempo de 1m46s529. Já a terceira posição no classificatório no geral foi para Carlos Sakurai (#130), da equipe Errera Racing – que disputa a Light. O piloto perdeu uma posição, em relação ao treino anterior, e fechou o dia com a volta de 1m48s995. Nas posições seguintes, mais dois pilotos da Light. Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, obteve o quarto tempo, com 1m49s186, logo à frente de Rogério Munuera (#88), da equipe Boi Motos, em quinto, com 1m49s276.
Considerando apenas a classificação da categoria SuperBike Light, Carlos Sakurai faturou a liderança da sessão, com Victor Villaverde em segundo e Rogério Munuera em terceiro.
Pela SuperSport, o mais rápido foi Julio Fortunato. A vice-liderança da categoria ficou com Luis Ferraz (#13), da equipe Tecfil Racing Team, que fechou o tempo de 1m51s585. Sergio Prates (#74), da JC Racing, garantiu a terceira marca, com 1m51s776, logo à frente de Wagner Fichezatto (#48), da Focar Racing Team, em quarto, com 1m52s335, e de Vinicius José Canello (#93), da D&D Race, em quinto, com 1m53s055.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.