Equipe Honda larga em primeiro na 20ª edição das ‘500 Milhas de Motovelocidade’
A equipe Honda Racing Team (#51) vai largar na pole position na 20ª edição das ‘500 Milhas de Motovelocidade’, a mais famosa prova de ‘endurance’ do país que será realizada na tarde deste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O time, formado pelos pilotos Diego Faustino, José Luiz Cachorrão e Eric Granado, foi o mais rápido em praticamente todas as sessões classificatórias e entrou na disputa da SuperPole como o principal favorito para largar na frente. E o resultado não foi diferente do esperado. A equipe cravou a volta mais rápida do acumulado dos treinos e garantiu a posição com a marca de 1m39s045.
A largada da prova, que terá ao todo 187 voltas, será ao estilo ‘Le Mans’. Ou seja, os pilotos ficam alinhados de um lado da pista e as respectivas motos, desligadas, do outro. Quando as luzes se apagarem, os pilotos precisarão correr até a sua moto para então acelerar por quase seis horas de corrida.
Na sequência da classificação, a segunda posição grid foi confirmada para a equipe Tecfil Racing Team (#17) apenas nos últimos momentos da SuperPole. O time não vinha num ritmo tão intenso, porém, conseguiu fechar boas voltas nos minutos finais do treino decisivo. A equipe cravou a marca de 1m39s891 em sua última tentativa na pista e faturou o segundo posto.
Já as duas posições seguintes no grid de largada ficaram para a equipe JC Racing Team. O terceiro lugar foi para a moto de numeral #12, que compete pela categoria SuperBike, e o quarto para a motocicleta com número (#71), que disputa a SuperSport. Enquanto isso, a quinta colocação ficou com o time da Paulinho Superbikes (#202).
Confira abaixo a ordem dos primeiros colocados no grid de largada das ‘500 Milhas de Motovelocidade’:
1º – Honda Racing Team (#51) – SBK
2º – Tecfil Racing Team (#17) – SBK
3º – JC Racing Team (#12) – SBK
4º – JC Racing Team (#71) – SuperSport
5º – Paulinho Superbikes (#202) – SuperSport
6º – Masut Racing Team (#36) – SuperSport
7º – Ducati Campinas (#500) – SBK
8º – Misano Racing Team (#137) – SBK
9º – Pitico Race Team (#25) – SBK
10º – Kawasaki Racing Team (#34) – SBK