Schultz segue o mais rápido no 2º treino classificatório da SuperSport
Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team, parece mesmo ter encontrado o melhor ajuste de sua Kawasaki Ninja ZX-6R. O piloto voltou a acelerar forte e foi o mais rápido no segundo treino classificatório da categoria SuperSport, realizado no final manhã deste sábado (4), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Schultz – que disputa esta temporada pelo time da PRT – melhorou ainda mais sua própria marca e encerrou a sessão com o tempo de 1m44s030.
Já a vice-liderança na categoria Pro seguiu com Ives Moraes (#23), da equipe Motom. O piloto completou oito voltas no circuito e fechou a melhor em 1m45s681. O terceiro mais rápido foi Victor Luciano “Durval Careca” (#61), da DVL Racing Team, com o tempo de 1m45s987. Gerson Campos (#82), da Motom, voltou a figurar entre os mais rápidos e conquistou a quarta marca, com a volta de 1m46s242, ficando à frente de Julio Cesar Fortunato (#56), da Sport Plus Racing, em quinto, com 1m46s432.
Pela SuperSport Pro Amador, Leandro Esposito (#32), da equipe Pitico Race Team, obteve um excelente desempenho e saltou para a liderança da categoria. O piloto fechou a segunda melhor volta no geral e encerrou a sessão com o tempo de 1m45s269. Já a vice-liderança se manteve com Raphael Arcari Brito (#96), também da Pitico Race Team, que fechou a marca de 1m48s082. Na sequência, Carlos Eduardo Martinez (#57), da Castrol Racing, foi o terceiro mais rápido, com a volta de 1m48s425, à frente de Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, em quarto, com 1m48s968, e de Brenno Floriano (#4), da Pitico Race Team, em quinto, com 1m53s560.
Pela Stock – categoria estreante na Copa Pirelli 2017 –, a liderança ficou mais uma vez com Rafael Rigueiro (#52), da equipe Pitico Racing Team. O jovem talento brasileiro garantiu a posição com a volta de 1m49s101. Ricardo Barlette (#33), da Boi Motos, faturou a segunda colocação com o tempo de 1m49s454, seguido por Samuel Salla (#1), da equipe Salla Racing, em terceiro, com 1m49s899, e por Derick Filipini (#227), da Castrol Team, na quarta posição com a volta de 1m50s926.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.