Piloto da categoria Honda CBR 500R no SuperBike Brasil, Márcia Reis, confirmou presença no Motopasseio de Mulheres. O evento será realizado no próximo domingo (07), às 10h, na avenida Moreira Guimarães, 1121, em São Paulo.
“Esse tipo de evento é muito importante e deveria acontecer mais vezes. Não é só para quem quer competir, mas também para quem gosta de pilotar pelas ruas. Não é apenas um passeio. Teremos um bate papo, faremos indicações sobre equipamentos de segurança e também envolvemos empresas que atuam diretamente nesse segmento”, explicou Márcia.
A competidora #97 da Motonil Racing Team também destacou o sucesso da campanha #vemprapistamulherada, que tem trazido mais mulheres para a prática do esporte. “Os resultados são muito positivos. Em 2014, quando começamos, eram apenas 5 mulheres em todas as categorias do SuperBike. Neste ano, começamos a temporada com 12. São 5 apenas na minha categoria. Isso é muito gratificante e mostra que as mulheres estão aderindo”.
Márcia também comentou sobre a importância da criação do pódio feminino na Copa Honda CBR 500R. “O glamour do pódio chama mais atenção. Ter uma premiação separada dá mais status e nos traz muita visibilidade, o que é muito importante para continuarmos competindo. Principalmente porque nossos patrocinadores também são privilegiados”. A primeira prova da nossa classe foi realizada nesta temporada.
5ª colocada na categoria feminina na disputa da primeira Etapa, Reis afirma que está sempre observando novas pilotos. “Existem muitas mulheres que levam a preparação e a competição a sério. Um exemplo é a Isabel Lemos, da categoria Escola. Acompanho o trabalho dela e acho que merece muitos elogios”.
A disputa pelo topo do pódio na classe feminina segue na segunda Etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 28 de maio.