Para coroar o final de semana com direito a pole e quebra de recorde, Eric Granado, #151, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na categoria mais disputada das Américas. Depois de uma corrida cheia de disputas pela primeira posição, o jovem da Honda levou a melhor sobre o companheiro Diego Faustino, #68, e Alex Barros, #4, da Alex Barros Racing.
Faustino chegou a ficar na liderança em algumas voltas, mas sofreu com a pressão de Barros durante toda a prova. Eric, que largou na frente, chegou a ficar na terceira colocação, mas não perdeu a liderança de vista e retomou após a sexta volta. Wesley também sofreu, mas ficou em quarto após intenso pega com Cachorrão.
Na categoria Pro Amador, Alex Borges, #44, da Pitico Race, foi o vencedor. Na sequência, chegaram Roque dos Santos, #25, da PRT/Playstation, e Diego Viveiros, #23, da Tecfil Havoline Racing Team. Completando o pódio, aparecem Fabio Nallin, #47, da Sport Plus, e Jeferson Friche, #6, da HG Motos Racing/Sky Commp .
Borges também foi o principal destaque da sub-categoria Extreme. Na segunda posição, ficou o tricampeão brasileiro Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing. Marcelo Skaf, #177, da Motom, chegou em seguida. A quarta colocação é de Daniel Gurgel, #8, da ME Motos. Fabio Nallin completou a premiação.
Na Master, Elson Tenebra,, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM, ficou com a liderança até o final. Ricardo Seiji Hayashi, #36, da Hayashi Racing Team, seguiu na cola.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DA PROVA – SUPERBIKE GERAL
1º – #151 Eric Granado
2º – #68 Diego Faustino
3º – #4 Alex Barros
4º – #15 Wesley Gutierrez
5º – #51 José Luiz Cachorrão
6º – #17 Danilo Lewis
7º – #44 Alex Borges
8º – #34 Bruno Corano
9º – #12 Davi Lara Costa
10º – #25 Roque dos Santos