Anna Salles, #4, da Moretti Racing Team, veio do do estado do Rio de Janeiro (Cabo Frio) e tem sido destaque nas etapas do SuperBike Brasil. Sem nunca ter corrido antes, a piloto tem mostrado talento na categoria Copa Honda CBR 500R Light. Nova nas pistas, entrou na equipe por meio do projeto ‘Vem Para a Pista Mulherada’, criado pela piloto Márcia Reis em 2015.
Por morar mais afastada da capital, a motociclista não tem facilidade para treinar e estar perto da pista, o que deixa tudo com um gosto ainda maior de desafio. “Estou amando o âmbito da competição, as amizades que eu fiz e os meninos são muito legais. Espero poder melhorar e chegar em nível sempre melhor, como todos os que estão lá. Acredito que ando de igual para igual mesmo sendo mulher e não desejo que isso mude na competição”.
Estreante no asfalto, adquiriu conhecimento nos treinos e cursos de pilotagem. E, toda essa bagagem tem tido resultado, pois a número #4 da equipe, já garantiu dois pódios nas 2ª e 3ª etapas, aumentando todas as expectativas em relação ao seu desempenho. A piloto não participou da 1ª etapa deste ano.
A carioca afirma que tem se divertido nas pistas e que tudo o que tem vivido é incrível, além de ser algo diferente das demais coisas que já fez. “A competição é séria, tem sido maravilhosa e uma novidade para mim. Não pretendo sair tão cedo, quero conquistar ainda muitos pódios também”.