As categorias escolas chegaram ao SuperBike Brasil com tudo. A novidade da temporada 2017 tem surpreendido com pilotos com grande potencial. Nas três etapas que já aconteceram neste ano, os competidores evoluíram e estão deixando a competição cada vez mais emocionante. Os resultados são válidos para os campeonatos paulista e brasileiro.
Na SuperBike Escola, Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Race Team, conquistou sua segunda vitória consecutiva durante a 3ª etapa do campeonato. A boa colocação garantiu que o piloto continuasse na liderança do campeonato com 68 pontos, uma boa vantagem sobre o 2º colocado, Agnaldo Schmitz, #123, da ELB Escola de Pilotos (51 pontos).
Quem aparece na sequência é Rodrigo Simon, #999, da Colorado Doctor Racing Team, com o total de 41 pontos. Já Mauro Malato Lipi, #3, da Boi Motos, ocupa o 4º lugar com grande chance de desbancar Simon na próxima etapa. Até agora, o piloto soma 40 pontos. Na 5ª colocação está Tiago Crespo Rodrigues, #3, da ACME Racing Team.
Já na categoria das motos 600cc, a SuperSport Escola, Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos, mostrou que veio para vencer. O líder conta com duas vitórias e soma 73 pontos.
Alexandre Oliveira, #27, da Colorado Doctor Racing Team, é o vice-líder com 51 pontos. Ele teve bom desempenho nas primeiras duas provas da temporada e ficou com o 2º lugar do pódio, mas não repetiu o feito na 3ª etapa. O companheiro de equipe, Mario Junior, #87, aparece na 3ª colocação (35 pontos), com diferença mínima para Isabel Lemos, #17, da ELB Escola de Pilotos, que soma 34 pontos. Ricardo Garrido, #63, da Tecfil Racing Team, é o 5º colocado com 27 pontos.
Veja as classificações completas aqui.