Depois de encarar uma disputa intensa, principalmente nas últimas voltas, brilhou a estrela do garoto Eric Granado. O piloto #151 da Honda Racing Team não largou bem e chegou a cair para a quarta posição, mas conseguiu se manter entre os primeiros para uma arrancada final. É o terceiro triunfo de Granado em 2017, o que lhe deixa mais vivo do que nunca na briga pelo título da temporada.
Diego Faustino dominou boa parte da prova. O #68, companheiro de equipe de Eric, conseguiu uma ótima largada e segurou a liderança por 10 voltas, mas acabou sofrendo nas últimas voltas. Caindo para a 3ª posição, Diego, que é de Londrina, manteve uma briga intensa com o xará argentino, Diego Pierluigi, da Hibridos Alex Barros Racing. O #84 terminou a prova em segundo, completando assim o pódio da categoria principal.
Alex Barros também brigou diretamente pelas primeiras posições. Após grandes pegas com Eric Granado, o #4 acabou em desvantagem, lutando diretamente com Wesley Gutierrez, da Kawasaki Racing Team, pela 4ª posição. O #15, que também é londrinense, terminou na frente. Barros terminou a prova na 5ª colocação, ficando fora do pódio pela primeira vez no ano.
Jeferson Friche, #6, da HG Motos, foi o grande vencedor na categoria Pro Amador. O piloto conseguiu vantagem sobre o #83, Danilo Berto, da Full Rider Ducati. O #23 da Tecfil Racing, Diego Viveiros, completou a prova na terceira posição. Completaram o pódio Fábio Nallin, #47, da Sport Plus, e Daniel Toloni, #3, da Misano Racing.
A categoria Extreme também teve Friche como vencedor, seguindo com Nallin na segunda posição. O terceiro colocado foi Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team. Toloni fechou a prova na quarta posição. Na Master, Ricardo Hayashi, da Hayashi Racing Team, conquistou a vitória. O #36 terminou na frente de Elson Tenebra, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE GERAL
1 – #151 Eric Granado
2 – #84 Diego Pierluigi
3 – #68 Diego Faustino
4 – #15 Wesley Gutierrez
5 – #4 Alex Barros
6 – #17 Danilo Lewis
7 – #Joelsu “Mitiko”
8 – #6 Jeferson Friche
9 – #12 Davi Lara Costa
10 – #10 Danilo Berto