Danilo Thomaz, da equipe Patricia Lupinetti, conquistou a vitória depois de administrar muito bem a liderança na categoria SuperBike Escola considerando os paranaenses. O #9 largou na poleposition e foi pouco ameaçado durante a corrida, chegando a abrir vantagem sobre os adversários. O segundo colocado foi o #17, Juliano Generali, da Pitico Race Team. A Lupinetti teve mais dois pilotos na sequência: Leandro Domingos, #64, e Mauro Pesarini, #707. Agnaldo Schimitz #123, da Pro Racing, também se destacou com a quinta colocação.
A SuperSport Escola, considerando os paranaenses, teve como principal destaque Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de pilotos, que foi o primeiro com um modelo 600cc a cruzar a linha de chegada. Em segundo, aparece Geovanei Bandeira, #7, da Patrícia Lupinetti. Vitor Hugo, #58, da Paulinho SuperBikes, chegou na terceira colocação. Na quarta e na quinta posição surgiram, respectivamente, os nomes de Alexandre Oliveira, da Colorado Doctor Racing, #27, e Silas Esperque, #316, da Paulinho SuperBikes.
Considerando apenas os pilotos que brigam pelo título da temporada na SuperBike/SuperSport Escola, Juliano Generali foi o vencedor da 5ª Etapa. Agnaldo ficou com o segundo lugar, seguido por Edison Simões, #211, da Pitico Race. Na sequência aparecem os nomes de Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing, e #999, Rodrigo Simon, da Colorado Doctor Racing. Na SuperSport, aparece como quinto colocado Mario Junior, #87, da Colorado Doctor Racing. O resultado das provas ainda está sub judice,
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE/SUPERSPORT ESCOLA
1 – #9 Danilo Thomaz
2 – #17 Juliano Generali
3 – #64 Leandro Domingos
4 – #707 Mauro Pesarini
5 – #29 Leandro Amâncio
6 – #123 Agnaldo Schimitz
7 – #177 Demian Luquete
8 – #90 Murilo Tom
9 – #7 Geovanei Bandeira
10 – #211 Edison Simões