Alex Barros, #4, da Hibridos Alex Barros Racing, está com vantagem de 12 pontos no campeonato e confirmando sempre mais sua habilidade adquirida por anos. O piloto está na liderança da competição com 98 pontos. O adversário, Eric Granado, #151, da Honda Racing Team tem 86.
Quem aparece na sequência é Diego Faustino, #68, também da Honda Racing Team. O atual campeão da categoria está com 81 pontos. Já Wesley Gutierrez está mais distante do líder com a somatória de 67. Logo atrás está Diego Pierluigi, #84, da equipe de Barros, com 65 pontos e ocupando o 5º lugar.
Na SuperBike Pro Amador, Diego Viveiros, #23, da Tecfil Havoline Racing Team, também está com sede de vitória. O piloto é o primeiro colocado com 109 pontos e que garante vir forte para a 6ª etapa para manter a liderança. Na vice-liderança e, mais distante do líder, está Fabio Nalin, #47, da Kawasaki Ninja ZX-10R está com 77 pontos, seguido de Jeferson M. Friche, #6, da HG Motos Racing / Sky Commp, é o terceiro colocado com 69 pontos.
Na categoria SuperBike Master, Ricardo Seiji Hayashi, #36, da Hayashi Racing Team, está na liderança, com 99 pontos e Elson Tenebra Otero, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM, com 91 pontos, ou seja, muitas coisas podem mudar até o final da temporada.
A SuperBike Extreme traz uma disputa com abertura entre a pontuação. Marcelo Skaf, #177, da Motom, conta com a melhor pontuação, somando, 66 pontos. Na sequência, Fabio Nallin, #47, da Kawasaki Ninja ZX-10R. Daniel Toloni, também da Kawasaki Ninja ZX-10R é o terceiro colocado.