Entre muitos nomes conhecidos na motovelocidade, tem um que é cada vez mais destacado: Eric Granado. O piloto #151, da Honda Racing Team, vem se superando nas pistas nacionais e até fora do país e, mais uma vez brilhou em solo brasileiro. Dessa vez ele fez história no SuperBike Brasil 2017, pela sexta vez. Mas, agora dentro do Autódromo Internacional de Curitiba (PR), quebrando o recorde da pista durante SuperPole realizada neste sábado (23).
Granado já quebrou quatro recordes em Interlagos (SP), um em Londrina (PR) e até esta manhã o jovem de 21 anos veio abaixando seu tempo nos treinos e ao longo do dia, bateu o recorde ao fazer 1min18s353, garantindo, de quebra, a pole position para este domingo (24).
Na linha de frente da SuperBike também larga Diego Pierluigi, #84, da da Hibridos Club Alex Barros Racing e Alex Barros, #4, da mesma equipe de Pierluigi.
Além dos treinos classificatórios, o sábado contou com três corridas, válidas pela primeira etapa de rodada dupla da temporada. A SuperSport/Stock 600 foi uma das categorias com a primeira bateria da etapa e, após largar em primeiro, o piloto #41 da Ducati Mooca Motul, Maximiliano Gerardo, garantiu a sexta vitória da temporada na SuperSport Geral. O uruguaio liderou chegou a trocar de posição com segundo colocado, #28, Pedro Sampaio, da Tecfil Racing Team. Sebastian Salom , #29, da Motonil Motors / UsatecBSB brigou pela terceira posição. Já na Pro, Sampaio saiu como grande vencedor, seguido por Salom e o #97, José Duarte, da equipe de Alex Barros. Destaque da Pro Extreme, Julio Cesar B. Fortunato, #56, da Sport Plus Racing foi o primeiro colocado. A segunda posição ficou para Dudu Costa Neto, #117, da Castrol Team e Leandro Esposito, #32, da PRT – Pitico Race Team, terminou em terceiro.
Gustavo da Silveira, #85, da Motonil Motors / UsatecBSB terminou com a vitória na categoria Pro Amador Geral. Cadu Martinez, #57, da Castrol Team foi o segundo, seguido de Esposito. E, na categoria Stock, Osvaldo Jorge “Duende”, #55, da Duende Racing, fez uma grande prova ao fechar na liderança. Jose R. dos Santos, #20, da NRT Nordeste Racing Team, ficou em segundo. O destaque seguinte foi Ricardo Barlette, #33, da Boi Motos.
Quem também já correu neste sábado, foram os pilotos da SuperBike Light, SuperStock e Evolution 1000cc. Depois de largar em segundo lugar Rodrigo C. Dazzi, #146, da Castrol, conquistou mais uma vitória na categoria. Depois ser um dos destaque dos treinos, o piloto fez uma prova muito acirrada para garantir o primeiro lugar no pódio. O segundo colocado foi Vitor Reis, #25, da PRT – Pitico Race Team, seguido de Marcio Bortolini, #37, da TecFil Racing Team. A categoria Light Master teve Guilherme Neto, #66, da Pro Racing Team, como grande vencedor que teve um grande performance para superar o adversário, Marcos Ramalho, #9, da PRT – Pitico Race Team. Nelson Gonçalves “Mágico”, #45, da Os Impossiveis, fechou na terceira colocação.
Felipe Comerlatto, #186, da Pro Racing Team, mostrou bom desempenhou e faturou a prova da Evolution 1000cc. Já o segundo lugar ficou para Jean Vieira, #11, da Paulinho SuperBikes, seguido de Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team. A prova foi emocionante no autódromo . Os pilotos da categoria se mantiveram presentes nos primeiros pelotões, acirrando a disputa pela vitória.
Para a SuperBike Escola e SuperSport Escola também já teve disputa neste sábado. Juliano Generali, #17, da equipe PRT – Pitico Race Team, conquistou a vitória, na categoria SuperBike Escola, depois de administrar muito bem os treinos livres e classificatórios. O piloto largou na pole position liderou com segurança. O segundo colocado foi o #47, Rafael Caetano, da Pro Racing Team. E, com a terceira colocação ficou Rodrigo Tamani, #66, da PRT – Pitico Race Team. A SuperSport Escola, teve como principal destaque Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de pilotos, que foi o primeiro com um modelo 600cc a cruzar a linha de chegada. Em segundo, aparece Wagner Almeida Jr, #12, da PKM Racing. Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing Team, chegou na terceira colocação.
Na Yamalube R3 Cup, Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, larga na primeira posição, seguido de Humberto Turquinho, #12, também da Yamaha Racing e Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing Team/Gilberto Motos.
Já na Copa Kawasaki Ninja 300, o grid de largada ficou definido, respectivamente, com Kioman Munoz, #199, da Motonil Usatec; Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing Team e Matheus Barbosa, #260, da Motonil Motors/Usatec BSB.
Na Copa Honda CBR 500R, o atual campeão, Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing, foi o mais rápido dos treinos classificatórios e garantiu mais uma pole position, seu companheiro de equipe, Ademilson Peixer, #43, sai na segunda marca do grid e Marciano Santin, #49, da Santin Racing, na terceira.
O piloto Leo Manella, #93, se saiu melhor durante os treinos classificatórios da Honda Junior Cup e vai largar na frente. Já João Vitor Carneiro, #13, sai na segunda posição do grid de largada, seguido de Mario Salles, #42.
O domingo também promete agitar o Autódromo Internacional de Curitiba-PR, com mais provas, entre elas duas da SuperBike, a principal categoria; diversas atrações, como o Show de Manobras; test-ride e a volta promocional aberta ao público. As pessoas que acessarão os boxes terão a oportunidade de conhecer seus ídolos de perto. Confira a programação:
Domingo (24/09):
9h10 – Honda Junior Cup
10h00 – Yamalube R3 Cup
10h45 – SuperBike – 1ª prova do dia
11h40 – Copa Honda CBR 500R
12h30 – SuperBike Light, Evolution e SuperStock 1000cc
13h20 – SuperBike – 2ª prova do dia
14h15 – SuperSport e Stock 600cc
15h10 – SuperBike e SuperSport Escola