As categorias Extreme do SuperBike Brasil, envolvendo pilotos que possuem entre 35 e 44 anos, também foram destaques na 6ª Etapa do SuperBike Brasil. Nos grids da categoria principal e da SuperSport 600cc, que tiveram rodada dupla no último final de semana, dois pilotos conseguiram somar 50 pontos e garantir uma situação mais confortável no campeonato.
Correndo no grid da SuperBike com as principais feras da motovelocidade das Américas, o piloto Jeferson Friche, #6, da HG Motos Racing, superou os adversários para garantir vitória nas duas corridas do domingo na Extreme. Em ambas as provas, ele conseguiu pequena vantagem sobre o #47, Fabio Nallin, da Sport Plus Racing. Quem completou o grupo dos mais rápidos foi Daniel Toloni, #3, da Misano Racing.
Entre os concorrentes das categorias SuperSport/Stock 600, quem brilhou na Extreme foi o #56, Julio Cesar Fortunato. Terminando as duas corridas entre os 10 primeiros do grid, ele somou todos os ponto possíveis na sub-categoria. Tanto no sábado como no domingo, Julio terminou na frente do experiente #117, Dudu Costa Neto, da Castrol Team. O terceiro lugar ficou com o piloto da Pitico Race Team, Leandro Esposito, #32.
As categorias Extreme voltam com tudo na 7ª Etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 22 de outubro no Autódromo de Goiânia-GO. Você pode garantir o seu ingresso comprando pelo site da Ticket.