A disputa pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro da categoria principal do SuperBike Brasil 2017 pega fogo! Após a rodada dupla de Curitiba-PR, o primeiro posto mudou de mãos. Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, retomou a primeira posição com 137 pontos. O jovem de 21 emplacou duas vitórias em pista paranaense para subir na tabela, deixando para trás o rival Alex Barros, #4, da Hibridos Alex Barros Racing Team.
O experiente piloto, com passagem pelo Mundial de Moto GP, protagonizou pegas impressionantes com o companheiro de equipe, o #84 Diego Pierluigi. Nas duas provas realizadas no Autódromo de Curitiba, O argentino garantiu a segunda posição. Com isso, Barros caiu para a segunda posição do campeonato com 130 pontos, 25 a mais do que Pierluigi, que garante o terceiro lugar. Na sequência, completam o grupo dos cinco primeiros Diego Faustino, #68, da Honda Racing (104) e Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team (89). Confira a classificação completa.
No Campeonato Paulista, a liderança segue nas mãos do #17, Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team. O piloto alcançou os 92 pontos na temporada 2017. Logo atrás, aparecem Alex Barros com 87 e Eric Granado com 86, tornando a disputa extremamente equilibrada. Diego Faustino (78) e José Luiz Cachorrão, #51, também da Honda (66) são os destaques seguintes. Veja como ficou a tabela.
A disputa do Campeonato Brasileiro volta com tudo na 7ª Etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 22 de outubro no Autódromo de Goiânia. Não perca a oportunidade de ver Eric Granado e Alex Barros brigando ponto a ponto pela liderança do SuperBike Brasil. Corra para garantir o seu ingresso!