A 7ª rodada do SuperBike Brasil foi muito emocionante na categoria SuperBike Pro Amador, que vem com uma disputa forte pela primeira posição. No final de semana da etapa em Goiânia-GO, Jeferson Friche, #6, da HG Motos Racing/Sky Commp dominou as duas baterias. Diego Viveiros, #23, da Tecfil Racing Team, teve problemas durante a primeira corrida, mas conseguiu completar a prova e manter a liderança do campeonato. Ambos estão com a sede de vitória e vão para a última Etapa de 2017 pensando no título.
Viveiros é líder da Pro Amador com 33 pontos de vantagem sobre Friche. Sendo assim, tudo pode mudar na 8ª e última etapa do campeonato, que irá trazer novamente rodada dupla para os amantes da motovelocidade.
“Meu tempo melhorou em relação a primeira corrida. As motos renderam um pouco mais porque a pista estava um pouco mais fria. Estou vindo de uma lesão no pulso e estou conseguindo melhorar cada vez mais”, disse Jeferson Friche após a segunda bateria em Goiânia.
Diego Viveiros ressaltou as dificuldades durante todo o final de semana, mas está confiante para a Etapa final. “Meu pneu furou e eu acabei ficando em terceiro na primeira corrida. Na primeira volta da segunda prova, tive um probleminha logo nas primeiras voltas, mas consegui buscar o segundo lugar. Vamos para Interlagos mais fortes depois de tudo isso”, destacou.
A 8ª etapa do SuperBike Brasil acontece no dia 26 de Novembro, a partir das 10h em Interlagos-SP. Será mais uma oportunidade para Friche e Viveiros brigarem pelo primeiro lugar na classificação. Não deixe de acompanhar a última e decisiva Etapa da temporada. Corra para garantir os seus ingressos.