Lucas Torres, #77, da PKM Racing, conseguiu um grande feito durante a disputa da 7ª Etapa do SuperBike Brasil. O jovem de 18 anos quebrou a sequência de sete vitórias seguidas do uruguaio Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, conquistando primeiro lugar na bateria de sábado (21/10) da categoria SuperSport Geral. Gerardo conquistaria a vitória no domingo para confirmar o título da temporada, mas sem a chance de terminar o ano vencendo todas as provas.
“Foi uma ótima corrida e me empenhei bastante para conseguir chegar na primeira colocação. Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, além da equipe PKM Racing e a PRT, que ajudou realizando o acerto da suspensão. Também tenho um agradecimento para o pessoal da vaquinha, que me ajudou a reconstruir a moto para a disputa em Goiânia-GO. Foi um resultado bastante positivo”, destacou Lucas Torres em entrevista após a corrida do sábado. Ele superou uma queda na Etapa de Curitiba-PR e, com a ajuda dos apoiadores, conseguiu voltar para a disputa já em outubro.
O #77 começou a brilhar no mundo da motovelocidade logo em sua primeira temporada. Cria da Honda Junior Cup, o piloto estreou em 2013 na categoria e faturou o título naquele ano, chamando a atenção d todos os envolvidos no esporte. O maior nome da modalidade no país, Alex Barros #4, logo percebeu o talento do garoto e o chamou para integrar projetos fora do país. Isso fez com que Lucas Torres adquirisse experiência correndo na Espanha, disputando a categoria Pré Moto 3.
Lucas voltou ao Brasil em 2016 para um novo desafio: guiar motos mais pesadas e potentes. Estreando na categoria SuperSport do SuperBike Brasil, com um modelo de 600cc, o piloto não fez uma grande temporada, onde ficou sem pontuar nas três primeiras corridas por conta de quedas. Em 2017, Lucas alcança ótima regularidade ao bater 137 pontos, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na categoria SuperSport Pro, o representante da PKM Racing está na segunda posição.
A disputa continua intensa na última Etapa do SuperBike Brasil em 2017, que será disputada em Interlagos-SP nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Lucas ainda briga pelo título na categoria Pro, que também tem Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing, com muita força na disputa. Não deixe de acompanhar pelas emocionantes nas pistas e garanta o seu ingresso.