Depois de manter uma boa regularidade durante todo o ano no grid da SuperSport Escola, o piloto Silas Esperque, #316, da Paulinho SuperBikes, conquistou sua primeira vitória em 2017. O resultado foi conquistado na corrida do domingo (22/10), pois Alexandre Oliveira, #27, foi punido por queima de largada e acabou perdendo 20 segundos do tempo consolidado.
“É muito bom andar aqui em Goiânia. As dificuldades são muito pequenas. Correr bem em vários lugares diferentes prova que você está se tornando um grande piloto. Queria agradecer ao pessoal da equipe Paulinho SuperBikes, que me auxilia muito bem. Tenho evoluído muito com eles. Também queria agradecer a Deus, aos meus familiares e aos Comandantes do Asfalto, galera de Cuiabá, minha terra natal, e que esteve em peso por aqui”, disse Esperque após a corrida.
O #316 só deixou de pontuar na primeira corrida da temporada do SuperBike Brasil 2017. Foram seis provas fechando na terceira colocação da categoria SuperSport Escola, além de um quarto lugar. Com a vitória na 7ª Etapa, Silas chega aos 132 pontos e confirma a terceira posição na tabela, o que ainda lhe dá chances de título. São 44 pontos de distância para os líderes Leandro Amâncio #29 e Alexandre Oliveira #27, que estão empatados com 176.
A 8ª e última Etapa do SuperBike Brasil 2017 terá rodada dupla, o que coloca mais 50 pontos em disputa. Esperque precisaria vencer as duas corridas e ainda torcer por uma grande combinação de resultados para terminar campeão. Não perca esta e outras disputas que agitarão o Autódromo de Interlagos-SP no dia 26 de novembro. Compre seu ingresso e acompanhe o Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas de muito perto.