Depois de passar três anos longe das pistas, o piloto Adriano Carioca voltou com um desempenho espetacular ao SuperBike Brasil. Mesmo distante das competições há tanto tempo, o #10 da Stucker Racing conseguiu um segundo e um terceiro lugar na categoria Pro Extreme, além de também conseguir um terceiro e um quarto posto na disputa da Pro Amador. Depois destes feitos, o piloto está atrás de patrocinadores para disputar a temporada completa em 2018.
“Decidi correr a 8ª Etapa para saber como estaria minha pilotagem e entender se ainda era possível competir. Estava parado há três anos e, com pilotos evoluindo a cada dia, achei que estaria muito longe do nível deles. Confesso que me surpreendi com meu resultado. Conquistar um segundo e um terceiro lugar na Pro Extreme, ficando na frente de pilotos que estão ali o ano todo, foi surpreendente mesmo e mostra que posso conseguir muito mais no ano que vem”, disse Adriano em entrevista ao SuperBike Brasil.
“Dedicação, compromisso, superação e principalmente fé. Assim resumi minha volta às pistas. Tive alguns problemas durante a sexta-feira, que foram rapidamente superados. No sábado eu consegui virar 1min44, tempo que não imaginava de forma alguma”, completou
Para conseguir este grande resultado no grid principal, Carioca precisou superar as limitações do corpo até o último minuto. “Tive uma queda feia durante os treinos de sábado e achei que não conseguiria correr no domingo. Quase não conseguia colocar o pé no chão. Porém, o apoio das pessoas foi muito grande e eu não queria sair de Interlagos frustrado. Muitas pessoas de Pouso Alegre foram até lá para me ver”.
Muito contente com o que conseguiu fazer na pista, Adriano destaca a superação também durante a prova. “Mesmo com algumas falhas na moto, derivadas dos problemas do sábado, consegui baixar ainda mais o meu tempo para 1min43. Ganhei confiança depois de largar mal, fui recuperando posições e estive lado a lado com pilotos que estavam muito bem nos últimos anos. Foi uma vitória sensacional para mim”, relata.
As duas grandes corridas feitas por Adriano colocam o piloto entre os favoritos da Pro Amador e da Extreme na próxima temporada. Conseguindo apoiadores, o piloto garante que está extremamente motivado e capacitado para alcançar objetivos ainda maiores.