Quatro vitórias, um segundo lugar, uma presença no pódio ocupando a quinta posição e uma sexta colocação em 8 corridas. Esta foi a campanha que deu o título brasileiro da categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light ao piloto Marcelo Moreno, #77, da FastKids By Piui. Depois de disputas intensas durante toda a temporada, o piloto conseguiu se recuperar da prova de Curitiba-PR, onde não pontuou, fechando o ano vencendo duas corridas e confirmando a liderança do campeonato.
“Foram 12 quilos a menos para conseguir ser competitivo durante as oito etapas do ano. O sacrifício foi grande, mas terminamos o ano com este título maravilhoso. Poderia passar o dia inteiro agradecendo as pessoas que fizeram parte desta conquista. A torcida foi sensacional, muitos mandaram mensagens de apoio e incentivo. Também gostaria de agradecer minha família e meus patrocinadores: Academia Viva e Patricia Lupinetti”, disse o campeão nas redes sociais após a última corrida do ano.
A disputa na Copa Kawasaki Ninja 300 Light foi extremamente emocionante. Após vencer a prova de Goiânia-GO, Marcelo chegou na 8ª Etapa empatado com Fábio Teixeira Florian, #88, em 120 pontos. O pilotos protagonizaram pegas emocionantes durante a corrida, mas Marcelo conseguiu se impor na volta final e chegou na frente do adversário, que fecha o ano com o vice-campeonato.
O terceiro lugar do campeonato brasileiro ficou com o piloto #450, Gilmar Barbosa, da Paulinho SuperBikes. Depois de vencer as primeiras três provas do ano, o piloto caiu de rendimento e conseguiu fechar o ano com 116 pontos. Logo atrás, com 109, aparece Renan Fernandes, #62, da Renan Fui Racing. O quinto melhor piloto da categoria foi Miguel Neto, #111, que somou 56 durante a temporada.