Depois de acumular bons resultados durante toda a temporada do SuperBike Brasil, Felipe Comerlatto termina o ano com o saldo mais do que positivo. O #186 da Pro Racing termina 2017 com o título paulista na categoria Evolution 1000cc, além de também garantir o vice-campeonato brasileiro nesta classe. Considerando também os competidores da Evolution, Felipe também figurou entre os primeiros da tabela.
“Trabalhamos de uma maneira muito forte durante todo o ano e estamos andando entre os mais rápidos do Brasil. A equipe Pro Racing está de parabéns. Evoluí muito como piloto e vi todos crescerem bastante como um time. Agora temos que pensar nos preparativos para a temporada 2018”, disse Comerlatto em suas redes sociais.
Na disputa do Campeonato Paulista da Evolution 1000cc, Comerlatto terminou o ano com 118 pontos, 10 na frente do segundo colocado, Jean Vieira #11, da Paulinho SuperBikes. O terceiro lugar ficou com o #99, Edson Luiz, da Pitico Race Team, que chegou aos 66 pontos. O #131 Fabrício de Freitas e o #137 James Michael apareceram empatados na sequência, ambos com 61.