Foto: Geraldo Carvalho
O piloto #6, Jeferson Friche, termina a temporada do SuperBike Brasil comemorando o título paulista e brasileiro da categoria SuperBike Extreme. Correndo pela HG Motos Racing/Sky Commp, o piloto demonstrou muita qualidade para superar os adversários e fechar bem 2017.
“Depois de uma temporada muito disputado e com vários imprevistos, fechamos com chave de ouro. Foi um trabalho fabuloso da minha equipe e dos diversos patrocinadores que estão conosco. Também quero agradecer aos amigos e parceiros que acreditam e investem em nosso trabalho”, declarou o piloto nas redes sociais.
Na disputa nacional, Friche terminou o SuperBike Brasil 2017 com 219 pontos, abrindo 46 de vantagem para o #47, Fábio Nallin, da Sport Plus (173). Foram 6 vitórias em 11 provas para o #6, que consolidou o título apresentando ótima regularidade. O terceiro lugar ficou com Daniel Toloni, #3, da Misani Racing, que chegou aos 128 pontos. Apareceram na sequência Marcelo Skaf, #177, da Motom e Alê Borges, #44, da Pitico Race Team.
Com 91 pontos, Jeferson garantiu o primeiro lugar de forma isolada no Campeonato Paulista. O segundo colocado foi Daniel Toloni, que terminou o ano com 80. Fábio Nallin apareceu em terceiro, com 73 pontos. Skaf fez 66, enquanto Alê Borges completou 51.