Campeão paulista e brasileiro da categoria SuperSport Geral, Maximiliano Gerardo buscou desafios maiores ainda dentro da temporada 2017. Confirmando as conquistas em Goiânia-Go durante a 7ª Etapa, o uruguaio correu as últimas duas provas do ano entre as estrelas do grid principal. E o resultado foi mais do que satisfatório.
Nas duas provas, o #41 esteve o tempo todo no pelotão de frente. Ele não conseguiu levar a melhor sobre Eric Granado, #151, que conquistou os títulos paulista e brasileiro correndo pela Honda Racing. Porém, o segundo lugar nas duas corridas foi muito gratificante para Gerardo, pois foram dois duelos vencidos contra o vice-campeão, Alex Barros #4, da Alex Barros Racing Team. O experiente piloto, com passagem pela Moto GP, ficou duas vezes no pódio sustentando a terceira colocação.
“Fiquei muito feliz com estes dois segundos postos, principalmente por saber do nível do SuperBike Brasil e por ter tido tão pouco tempo com esta moto. Queria agradecer muito ao pessoal da JC Racing e da Motul”, declarou o piloto uruguaio em suas redes sociais.