A emocionante temporada da Copa Kawasaki Ninja 300 Light foi extremamente disputada até o final. Na última prova em Interlagos-SP, realizada em 26 de novembro, o piloto Miguel Neto conseguiu garantir o título paulista. Mesmo com a sétima posição, o #111 somou os pontos necessários para comemorar o triunfo.
Durante o ano de 2017, foram três vitórias de Miguel. As outras quatro aparições no pódio mostram o quanto o piloto foi regular e mereceu fechar o ano na ponta da tabela. Os bons resultados fizeram com que o piloto fechasse a temporada com 140 pontos, não dando chances aos rivais.
O vice-campeão paulista na Copa Kawasaki Ninja 300 Light foi Renan Fernandes, #62, que encerra o ano com 120 pontos. Campeão Brasileiro, o piloto Marcelo Moreno, #77, conquistou o terceiro lugar com 95 (ele foi o vencedor da última prova da temporada). Gilmar Barbosa, #450, garantiu o quarto posto com 92 pontos. Ao chegar aos 89, o #277 Denis Peppe dos Anjos fechou o ano entre os cinco primeiros do campeonato.