Poucos pilotos têm tanto motivo para comemorar quanto Rodrigo Dazzi neste começo de temporada. O #146 da Zitto Motorsport iniciou 2018 superando marcas pessoais e alcançando grandes resultados logo em sua estreia em uma nova categoria. Na abertura do SuperBike Brasil, realizada em Interlagos, ele conquistou a sua primeira vitória entre as motos da Extreme.
Antes disso, o piloto já vinha de grande desempenho na Copa Pirelli, quando bateu o recorde pessoal no tradicional autódromo da capital paulista. Na ocasião, ele também saiu vencedor de uma das baterias disputadas.
“Iniciamos o ano acima do que esperávamos. Com a mudança de categoria, e principalmente a mudança de grid, queremos evoluir neste ano e extrair o máximo de conhecimento que os pilotos da SuperBike possam oferecer. Será um aprendizado dentro e fora das pistas”, destacou Dazzi, que disputa o grid principal do campeonato, ao lado das motos da categoria SuperBike.
Vale lembrar que Dazzi já vem de conquistas em 2017. No ano passado, o piloto foi o campeão da SuperBike Light. Agora na Extreme, ele espera seguir brigando por títulos.
“Vamos evoluir durante o ano e na medida do possível preparar a moto e deixá-la mais competitiva. Vamos brigar pelo título da Extreme com todas as nossas forças”, disse o piloto, que já se prepara para a segunda etapa do SuperBike Brasil, que será realizada em Curitiba (PR), no dia 27 de maio. “É uma pista que gosto muito. Quero sair de lá com um bom resultado e quem sabe me manter na liderança da categoria”, finalizou.