Pedro Sampaio iniciou a temporada encarando um novo desafio. Após ter sido campeão da SuperSport (600cc) em 2017, o piloto se juntou às motos 1000cc no grid principal do SuperBike Brasil. O #28 da Honda Racing Brasil estreou na categoria na abertura do campeonato, em Interlagos, e já sentiu a adrenalina de correr entre os principais nomes nacionais da motovelocidade.
“Tem sido uma honra disputar com tanta gente rápida e conhecida. O Alexandre Barros não tem nem o que falar, o Eric me ajudou muito durante o final de semana. Maximiliano Gerardo, Diego Pierluigi… andam muito forte. Todos são muito rápidos e fico muito feliz de estar ali dividindo pista com eles”, disse o piloto.
Pedro finalizou a primeira etapa na quarta colocação. O piloto se mostrou satisfeito com o desempenho em sua estreia na categoria SuperBike e espera seguir evoluindo na sequência da competição.
“Consegui evoluir bastante durante o final de semana. desde o primeiro treino eu evoluí e me acostumei mais com a moto, trabalhando no equipamento e minha pilotagem. Sei que tem muito pra evoluir ainda na nova categoria, é tudo muito diferente do que eu estava acostumado, então tem bastante coisa para trabalhar durante a temporada”, avaliou o piloto, que agora se prepara para a segunda etapa do ano, que será realizada no dia 27 de maio, em Curitiba (PR).
“Vou tentar continuar no mesmo passo que estava em Interlagos, evoluir desde o primeiro treino e seguir assim até a hora da corrida”, finalizou.