Alex Barros estreou na temporada 2018 com a segunda colocação na SuperBike, a categoria principal do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Em Interlagos (SP), o veterano piloto saiu satisfeito, mas espera melhorar ao longo da temporada.
Alex estreou nova moto e vai correr todas as etapas do ano com uma BMW, o que será um processo de adaptação ao longo das corridas. “Muitas equipes estrearam moto nova, então a margem de melhora ainda existe para todo mundo. A gente mudou de marca este ano para a BMW e começa tudo do zero”, disse após a prova.
O #4, da Alex Barros Racing, foi o quarto no grid de largada, mas brigou pela primeira colocação nas primeiras voltas até ver Eric Granado, da Honda Racing Brasil, abrir vantagem na ponta e ficar com a vitória.
“A gente tem que trabalhar e não está ruim como resultado, mas pena que o Diego Pierluigi, meu companheiro de equipe, caiu faltando umas duas ou três voltas, porque a gente poderia colocar as duas motos no top 4, que era a posição que ele estava, mas a gente vai continuar trabalhando para ver se consegue diminuir a diferença para o Eric, o que não é fácil”, explicou.
“A corrida nos deu uma referência boa, e a gente vai continuar se esforçando ao máximo para deixar a moto competitiva e os pilotos mais bem treinados”, finalizou Alex, que agora se prepara para a segunda etapa da temporada, dia 27 de maio, em Curitiba (PR).
Garanta já seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.