Close Menu
    Ultimos posts

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    • Felipe Comerlatto amplia domínio na Master e Juliano Ferrante estreia com vitória na Light
    • Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc
    • Enzo Dematte conquista a segunda vitória na temporada e Lucas Mendes assume a liderança da Supersport 400
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Aos 12 anos, Theo Manna divide paixão entre kart e moto nas pistas
    HONDA JUNIOR CUP

    Aos 12 anos, Theo Manna divide paixão entre kart e moto nas pistas

    24/05/2018

    Theo Manna tem apenas 12 anos, mas possui experiência dentro das pistas equivalente a muitos pilotos veteranos. E não estamos falando apenas de motovelocidade. Afinal, o #77 participa pela segunda temporada na Honda Junior Cup e também corre de kart.

    Ele começou a disputar provas de kart desde cedo, aos oito anos, e não parou mais. Desde então, foi vice-campeão da categoria Mirim, campeão na Rotax Micromax, vice-campeão na MiniMax e ano passado sagrou-se campeão brasileiro na Rotax MiniMax. Em 2018, Theo mudou para a categoria Junior Max e vai tentar os títulos no Brasileiro e no Sul-Americano.

    A paixão dele por velocidade não se limitou ao kart, e depois o piloto passou a se interessar pelas motos. Assim, ele participou da seletiva da Junior Cup em 2017 e integra a categoria desde então.

    “Eu gosto de corrida até de patinete, mas aí eu fui ver uma corrida de kart e quis correr. Depois, eu sempre queria andar de moto, e o meu pai (Marcelo) foi campeão de moto antigamente, só que eu não sabia que tinha a Junior Cup. Um dia, entregaram um folheto da Junior Cup na minha escola, eu levei para casa e pedi para fazer a seletiva”, afirmou.

    Depois de estrear em 2017 com a oitava colocação na categoria (ele não disputou duas etapas porque eram no mesmo dia de provas de kart), Theo planeja melhorar ainda mais em 2018, mesmo após ter passado por um imprevisto na estreia desta temporada.

    O #77 teve um problema com a moto antes da largada, fez uma corrida de recuperação e terminou na 20ª colocação em Interlagos (SP). “Na primeira etapa, eu aproveitei bem os treinos, meus tempos melhoraram a cada sessão e consegui fechar com a quarta posição no grid, mas o pedal do câmbio da minha moto caiu na pista na volta de apresentação e só pude entrar na corrida após três voltas. Agora vem Curitiba e vou tentar melhorar ainda mais”, disse.

    Garanta seu ingresso para a segunda etapa do SuperBike Brasil 2018, que será realizada neste domingo (27), em Curitiba (PR).

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Guilherme Baron vence na Honda Jr. Cup pela primeira vez

    19/05/2024

    Guilherme Baron lidera treinos classificatórios da Honda Jr. Cup

    18/05/2024

    Em impressionante evolução, Bernardo Franzino fala em “montanha-russa de emoções e desafios” vividos na segunda etapa da Honda Jr. Cup

    10/04/2024
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil ROOKIE SBK ROOKIE

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    Entre os principais destaques da temporada 2026, Henrique Gandini vem construindo uma campanha de muita…

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos

    17/08/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.