Theo Manna tem apenas 12 anos, mas possui experiência dentro das pistas equivalente a muitos pilotos veteranos. E não estamos falando apenas de motovelocidade. Afinal, o #77 participa pela segunda temporada na Honda Junior Cup e também corre de kart.
Ele começou a disputar provas de kart desde cedo, aos oito anos, e não parou mais. Desde então, foi vice-campeão da categoria Mirim, campeão na Rotax Micromax, vice-campeão na MiniMax e ano passado sagrou-se campeão brasileiro na Rotax MiniMax. Em 2018, Theo mudou para a categoria Junior Max e vai tentar os títulos no Brasileiro e no Sul-Americano.
A paixão dele por velocidade não se limitou ao kart, e depois o piloto passou a se interessar pelas motos. Assim, ele participou da seletiva da Junior Cup em 2017 e integra a categoria desde então.
“Eu gosto de corrida até de patinete, mas aí eu fui ver uma corrida de kart e quis correr. Depois, eu sempre queria andar de moto, e o meu pai (Marcelo) foi campeão de moto antigamente, só que eu não sabia que tinha a Junior Cup. Um dia, entregaram um folheto da Junior Cup na minha escola, eu levei para casa e pedi para fazer a seletiva”, afirmou.
Depois de estrear em 2017 com a oitava colocação na categoria (ele não disputou duas etapas porque eram no mesmo dia de provas de kart), Theo planeja melhorar ainda mais em 2018, mesmo após ter passado por um imprevisto na estreia desta temporada.
O #77 teve um problema com a moto antes da largada, fez uma corrida de recuperação e terminou na 20ª colocação em Interlagos (SP). “Na primeira etapa, eu aproveitei bem os treinos, meus tempos melhoraram a cada sessão e consegui fechar com a quarta posição no grid, mas o pedal do câmbio da minha moto caiu na pista na volta de apresentação e só pude entrar na corrida após três voltas. Agora vem Curitiba e vou tentar melhorar ainda mais”, disse.
Garanta seu ingresso para a segunda etapa do SuperBike Brasil 2018, que será realizada neste domingo (27), em Curitiba (PR).