E foi dada a largada para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR). Com um dia de sol e céu aberto na manhã deste domingo (26), os pilotos da categoria escola Honda Junior Cup foram os primeiros a entrar na pista.
Já na largada, Gabriel Favero e Silva (#271), que fez a pole, saiu na frente e administrou as oito voltas, sempre mantendo uma distância segura de mais de três segundos para os adversários. Favero fez a volta mais rápida, 1m55s469, e recebeu a bandeirada em primeiro lugar.
“Obrigado a todos que me ajudaram e me apoiaram nesta corrida. Fui bem nos treinos, consegui fazer a pole. Na corrida também consegui abrir uma boa vantagem e deu tudo certo”, comentou o campeão que fez sua primeira corrida em uma pista de motovelocidade. Favero corre de Motocross.
A principal disputa foi válida pela segunda posição. Marcelo Fernandes (#50) e Eduardo Nunes (#4) travaram desde a largada uma briga a parte. Os dois correram desde as primeiras voltas praticamente no mesmo tempo e protagonizaram uma série de ultrapassagens. Entretanto, na quarta volta, Nunes encontrou problemas com sua moto e teve que abandonar a prova. Assim deixou caminho aberto para Marcelo ficar com a segunda posição. “Foi uma corrida boa, tentei forçar no final, mas tinha perdido o vácuo e não deu pra alcançar a ponta”, contou Marcelo.
Leonardo Marin (#47) largou em quarto, aproveitou o abandono de Nunes e terminou em terceiro. A outra disputa por colocações foi entre Rafael Rigueiro (#52) e Matheus Valamedi (#95). Os dois pilotos correram a maior parte da prova muito próximos e chegaram a trocar de posições por algumas vezes. Valamedi, que largou em 6º, conseguiu superar o adversário e ficou com a quarta colocação, cruzando a linha de chegada seis décimos à frente de Rigueiro.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.