Podio SuperSport – Eduado Azeredo VGCOM
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, foi o vencedor da etapa de Londrina na SuperSport. O piloto, que largou em segundo, foi beneficiado pela desistência do pole, Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, que teve problemas mecânicos com sua moto após a volta de apresentação e nem chegou a participar da prova. Com isso, Matheus assumiu a ponta já na largada e fez uma corrida constante até cruzar a linha de chegada sem sofrer pressão dos adversários em nenhum momento.
“Para mim, foi uma excelente corrida. Trabalhamos o final de semana todo e desde o começo do ano por essa vitória. Muito gratificante. Foi uma corrida pra administrar, tinha um bom ritmo e corri tranqüilo. Minha moto está fantástica e só tenho a agradecer minha equipe”, disse o garoto Matheus.
O segundo colocado foi Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team. O piloto, que correu com uma moto reserva nesta etapa, conseguiu um ótimo desempenho na corrida. Schultz foi apenas o sétimo nos treinos classificatórios, e nas primeiras voltas da corrida já ocupava a segunda colocação, posição que sustentou até receber a bandeirada. “Estou sem palavras. A expectativa era apenas conseguir terminar a prova, pois cai em um treino e corri aqui em Londrina com uma moto emprestada. Era o azarão, mas consegui chegar ao pódio. Realmente um presente de aniversário terminar em segundo.”
Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, fez uma ótima largada e chegou a ocupar temporariamente a liderança. A piloto, que corre pela Pro Estreante, foi ultrapassada pelos dois líderes e manteve a terceira posição até o fim da corrida. “Muito bom poder estar de volta ao pódio. Estou me adaptando na categoria e espero, até o final do ano, manter essa constância.” Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, foi o quarto colocado, seguido por Marcos Souza “Marcão” (#47), da Marina Club Racing Team, também da Pro Estreante, em quinto.
Entre os pilotos que disputaram a categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Gabriel Ruach (#69), da equipe, Cerciari Racing School. Ele foi seguido por Renato Junior Mesquita (#34), da Marina Club Racing Team, em segundo, Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing / HG Moto, em terceiro, Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, em quarto, e Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, com a quinta posição.
Pela categoria Pro Estreante, a grande vencedora foi a piloto Sabrina Paiuta, seguida por Marcos Souza “Marcão”, respectivamente terceiro e quinto no geral. O terceiro colocado foi Christian Cerciari (#83), da equipe Cerciari Racing School. Osvaldo Jorge Filho “Duende”, da Duende e Senra Racing, ficou com a quarta posição e Guilherme Galan (#56), da G Motos / Black Day Racing, com a quinta.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.