Alisson Andrade tem apenas 12 anos, mas muita história para contar quando o assunto é esporte radical. Isso porque antes de acelerar na Copa Honda Junior Cup, o jovem piloto encarava desafios em outra pista: a de skate.
Ele começou a andar de skate aos seis anos e chegou a disputar o Campeonato Brasileiro de Bowl, modalidade praticada em pistas com formatos de piscina e paredes de 3 a 4 metros de altura. Foi somente no ano passado que Alisson se interessou pelas motos e decidiu ingressar no SuperBike Brasil.
“Meu pai me levou no Salão Duas Rodas e acabei me interessando mais por motos. Depois de um tempo, ele me mostrou o SuperBike, e pedi pra participar”, contou o garoto.
Neste ano, Alisson pretende se dedicar à motovelocidade e está disputando a sua primeira edição da Copa Honda Junior Cup. Na estreia, o #23 terminou a corrida no Autódromo de Interlagos (SP), em abril, na 13ª colocação.
Apesar das diferenças entre os esportes, o jovem piloto acredita que ambos têm desafios em comum. “Os dois são difíceis pelo fato do equilíbrio. O skate por você ter que mandar uma manobra sem errar, e a moto para você conseguir fazer a curva direito, sem cair”, afirmou.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será no dia 24 de junho, no Autódromo de Interlagos (SP). Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.