Jeferson Friche (#6) promete acelerar forte em busca de vitória na SuperBike Extreme, no dia 24 de junho, em Interlagos (SP). O piloto da HG Motos Racing será um dos nomes que estarão no grid principal da 3ª etapa do SBK e mira o lugar mais alto do pódio na sua categoria.
Para alcançar o objetivo, Friche aposta em uma combinação de treinos em motos variadas. Além do SBK, ele também pratica supermoto e hard enduro.
“Os treinos servem para estar em contato com a moto. Acabamos ganhando ‘horas de voo’. Isso traz, além de benefícios físicos, percepções das reações e contato com a motocicleta. Por mais que seja outra moto, outra modalidade, o fato de treinar é fundamental. Somente assim ganhamos experiências importantes. Aprendemos a lidar com as reações do corpo como ansiedade, atenção e ainda fazemos o que mais gostamos”, disse o piloto.
O hard enduro é uma modalidade que mistura endurance (provas de longa duração) com trials (escalada de pedras) e motocross. Já a supermoto é disputada com motocicletas de motocross em um circuito com partes de cimento ou asfalto e partes de trilha, ou também em autódromos.
Com essa combinação, Friche espera estar preparado para fazer uma boa corrida em Interlagos no dia 24. Ele briga para manter o título alcançado na Extreme em 2017.
“A expectativa para a etapa é buscar o lugar mais alto do pódio e acrescentar pontos importantes para o Campeonato Brasileiro. Hoje estou na vice-liderança e não quero dar moleza paras os adversários”, acrescentou.
Garanta seu ingresso e acompanhe de perto pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.